-->

‘Pente-fino’ cancela quase 2.700 mil cadastros do Bolsa Família no Sertão Central

Canindé aparece em primeiro lugar. no ‘Pente-fino’ que cancelou quase 2.700 mil cadastros do Bolsa Família no Sertão Central 


Canindé. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) realizou, aquele que chamou do “maior pente-fino já realizado em toda a história do Bolsa Família”. No processo de averiguação dos beneficiários o ministério encontrou irregularidade em mais de 1 milhão de beneficiários. Com o pente-fino, o MDSA determinou o cancelamento de 469 mil (3,3%) e o bloqueio de 654 mil (4,7%). Em todos os casos, foi constatado que a renda das famílias era superior à exigida para ingresso e permanência no programa. Ao todo, 13,9 milhões de pessoas no País recebem o Bolsa Família.

Conforme os dados do MDSA, a capital Fortaleza aparece como terceiro municípios do País com o maior número absolutos de bloqueios (9.723), ficando atrás somente de São Paulo (24.197) e Rio de Janeiro (12.510), primeiro e segundo, respectivamente. Comparado apenas entre as capitais do Nordeste, o Ceará aparece em terceiro lugar com o maior número de bloqueios e cancelamentos, perdendo para Maranhão e Piauí.

O Diário Sertão Central listou os municípios da região com o maior número de bloqueios e cancelamentos. Canindé aparece em primeiro lugar. Veja a lista.




Tabela Bolsa Família


O Ministério explicou que o pente-fino teve início em junho deste ano, a pedido do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Em todo o País, a fiscalização cancelou 469 mil benefícios e bloqueou outros 654 mil até que a situação seja regularizada. Quase 1,5 milhão de famílias foram convocadas para checagem de cadastro. As famílias que tiveram o repasse bloqueado devem procurar a gestão municipal para comprovar que estão dentro das regras do programa.

Nesta sexta-feira (11) o Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE) constatou que quase 100 mil beneficiários têm suspeita de irregularidades. O maior número de irregularidades é constatado entre beneficiários de Solonópole.
 Informação colhida pela redação do Jornal vale em destaque através do  Diário Sertão Central



O ranking é um dos resultados do Projeto Raio-X Bolsa Família, realizado pelas Câmaras Criminal e de Combate à Corrupção do MPF.

Resultado de imagem para bolsa familia

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato