-->

Ibicuitinga,Palhano e Russas são as cidades do Vale com mais perfis de beneficiários suspeitos do Bolsa Família



Diagnóstico divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF) aponta que 5,51% dos recursos do Bolsa Família destinados ao Ceará podem estar beneficiando pessoas que não cumprem os requisitos do programa. São 99.729 beneficiários considerados suspeitos no Estado, de acordo com o levantamento divulgado nesta sexta-feira (11).

O número que equivale a 6,38% das pessoas que recebem a verba. A análise do MPF considerou os valores pagos entre 2013 e maio de 2016. O resultado coloca o Ceará na quarta colocação do País. O montante sob suspeita chega a somar R$ 368,8 milhões do total de R$ 6,7 bilhões que chegaram a 1,5 milhão de cearenses no período investigado.


O Jornal vale em destaque listou os municípios da região com o maior número de perfis considerados suspeitos. Ibicuitinga aparece em primeiro lugar. Veja a lista.

Ibicuitinga (15,53%), Palhano (13,67%), Russas (13,63%), aparecem como os municípios com maiores percentuais de recursos pagos a perfis considerados suspeitos No Vale do Jaguaribe na região que compreende os municípios Alto Santo com 10,15%,]  Ererê 5,42%,] Ibicuitinga 15,53%,]  Iracema  2,27%,] Jaguaretama 6,13%, ]Jaguaribara 5,50%] Jaguaribe 2,80%,] Limoeiro do Norte 4,95%] Morada Nova 5,93%] Palhano 13,67%] 
Pereiro 3,68%] Potiretama 12,84%] Quixeré 3,47%] Russas 13,63%] São João do Jaguaribe 1,16%]  Tabuleiro do Norte 3,36%]

Aurora (22,16%), Solonópole (18,02%), Altaneira (16,71%), Granjeiro (16,49%) e Aiuaba (15,99%) aparecem como os municípios com maiores percentuais de recursos pagos a perfis considerados suspeitos no Ceará.
Aurora e Solonópole também ocupam, respectivamente, a 3ª e a 9ª colocações no ranking nacional. Fortaleza aparece na 15ª posição entre as capitais, com percentual de 4,04% de recursos destinados a perfis suspeitos. em todo pais Fortaleza é a 3ª capital em número de benefícios bloqueados do Bolsa Família


O ranking é um dos resultados do Projeto Raio-X Bolsa Família, realizado pelas Câmaras Criminal e de Combate à Corrupção do MPF.
Resultado de imagem para bolsa familia

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato