Homem é internado com varíola dos macacos em Jaguaruana

Paciente de Jaguaruana testa positivo para Monkeypox, varíola dos macacos

Imagens de homem com varíola dos macacos

Um paciente com varíola dos macacos está internado por “necessidades clínicas”, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaguaruana. A Prefeitura, por meio da pasta da Saúde, divulgou esse como sendo o primeiro caso confirmado da varíola dos macacos na terra da rede.

Um paciente do sexo masculino de 60 anos foi internado no hospital do município em 1º de novembro, de acordo com um comunicado divulgada pela secretaria de saúde. A nota afirma que o paciente tinha outros problemas de saúde e que o mesmo foi imediatamente transferido para um hospital na cidade de Russas para tratamento, e posteriormente, foi transferido para a capital Cearense, onde se encontra em isolamento no Instituto São José, e testou positivo para MonkayPox.
Anúncios

“A Secretaria de Saúde, em conjunto com a Equipe de Vigilância em Saúde, está ciente desta ocorrência e está efetivamente monitorando e orientações aos seus contatos e comunicantes, prestando as devidas orientações e cuidados.”- pontuou a Secretaria da Saúde em nota

O que é varíola dos macacos?


Monkeypox (MPX), varíola dos macacos ou varíola símia, é uma doença causada pelo vírus monkeypox do gênero Orthopoxvirus e família Poxviridae. É uma doença zoonótica viral, transmitida aos humanos através do contato com - Animal silvestre(roedores) infectado – Pessoa infectada pelo vírus monkeypox – Materiais contaminados com o vírus.

Quais sintomas varíola dos macacos?

Os sinais e sintomas, em geral, incluem:
  • Erupção cutânea ou lesões de pele;
  • Adenomegalia/Linfonodos inchados (ínguas);
  • Febre;
  • Dores no corpo;
  • Dor de cabeça;
  • Calafrio;
  • Fraqueza.

Existe uma cura para a varíola de macaco?

Existe cura para a varíola dos macacos? Sim, existe cura para a doença. Na verdade, a maioria dos casos de varíola dos macacos é autolimitada, o que significa que curará espontaneamente. Os sintomas geralmente começam após um período de incubação e duram de duas a quatro semanas.

Fonte: CNC