-->

LDB: Conquista histórica

Invicto e com 28 vitórias consecutivas, Basquete Cearense levanta a taça do maior campeonato de base do Brasil 


Os jogadores e a comissão técnica do Basquete Cearense comemoram bastante até com champagne o título inédito do primeiro time nordestino a se sagrar campeão de uma competição nacional de basquete
Os jogadores e a comissão técnica do Basquete Cearense comemoram bastante até com champagne o título inédito do primeiro time nordestino a se sagrar campeão de uma competição nacional de basquete
FOTO: FABIANE DE PAULA
Ontem, o Ginásio Paulo Sarasate e a torcida cearense testemunharam um fato histórico. O Basquete Cearense foi campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). O título inédito veio diante do Flamengo, atual campeã da Competição, por 63 a 58, em um jogo acirrado.
Destaque durante toda a campanha vitoriosa no Campeonato, o armador Davi Rosseto mais uma vez fez a diferença. O atleta marcou 29 pontos, 15 deles de lances livres, foi o cestinha da partida e comandou a equipe na virada diante dos rubros negros.
Os cariocas até incomodaram, mas não o suficiente para deter a força da equipe do treinador Flávio Soares, o Espiga.
"A equipe lutou e essa conquista, para um time que nasceu há pouco tempo, é demais. Emoção é a palavra", desabafou Espiga.
O jogo foi difícil. O Flamengo começou avassalador. Nos primeiros dez minutos de partida, a equipe rubro negra chegou a abrir 10 pontos de vantagem e calou a torcida presente no ginásio. Porém, as poucos o time cearense foi reagindo, principalmente com os arremessos certeiros de Davi Rosseto. No fim do primeiro quarto, mesmo reagindo, o time cearense terminou em desvantagem no placar: 18 x 13 para os cariocas.
Voltando para o segundo quarto, a situação da partida começou a mudar. Conseguindo impôr mais seu ritmo e as bolas de três do ala Taddei começando a entrar, o Cearense virou e terminou na frente no fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Basquete Cearense seguiu em vantagem no placar e não saiu mais. Mesmo com as cestas do pivô flamenguista Felício que marcou 19 pontos na partida. Depois, foi só levantar troféu de campeão invicto.
Eleito o jogador mais valioso da Final (MVP), Davi Rosseto exaltou a forma como o esporte está sendo realizado no Estado. "O basquete aqui no Ceará não é diferente do praticado em São Paulo. Falta mais investimento. Vamos fazer de tudo para esse título não ficar só na base", destacou o atleta.
Essa é a apenas a segunda participação do Basquete Cearense sub-22 na Liga Nacional.
O triunfo garante também o primeiro triunfo de um time nordestino campeão de uma competição nacional de basquete.
fonte DN

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato