-->

COPA DO NORDESTE: Valeu pelos 3 pontos

Com um gol aos 46min do 2º Tempo, Ceará sofre para bater o River e fica perto da segunda fase do Nordestão 


Marinho celebra com Magno Alves o gol da vitória alvinegra ontem, no PV
Marinho celebra com Magno Alves o gol da vitória alvinegra ontem, no PV
FOTO: BRUNO GOMES
Image-0-Artigo-1813337-1
O lateral-esquerdo Fernandinho fez sua estreia com a camisa do Vovô na partida de ontem no PV, quando o time Alvinegro conquistou uma importante vitória na luta pela classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste
FOTO: BRUNO GOMES
Para conquistar ontem à noite, sua segunda vitória na Copa do Nordeste e encaminhar a vaga para a 2ª Fase, o Ceará praticamente repetiu o roteiro e o desfecho da primeira, contra o Botafogo/PB, no mesmo Estádio Presidente Vargas, por 1 a 0, com gol nos minutos finais.
Se contra os paraibanos o Vovô precisou de um gol de Magno Alves aos 40 do 2º tempo, ontem diante do River/PI, também no PV, o drama foi ainda maior e o gol só saiu aos 46/2ºT, com o atacante Marinho.
A atuação não foi de brilhar os olhos da torcida alvinegra, mas o Ceará conseguiu uma importante vitória, o deixando na liderança provisória do grupo com 9 pontos, um a mais que o Fortaleza, que joga hoje à noite, contra o Botafogo/PB, no Almeidão, em João Pessoa.
Na última rodada do grupo D, o Ceará decidirá a 1ª colocação do grupo com o rival Fortaleza, no dia 18, no Castelão, às 22 horas, por uma vaga direta, mas com a pontuação atual, as chances de classificação como um dos três melhores segundo colocados é provável.
Quem também respirou aliviado com a vitória foi o técnico Silas, já que sua equipe não jogou bem, um novo tropeço após perder um clássico para o Fortaleza, poderia já pressionar o trabalho do treinador. Ele e o time chegaram a ser vaiados em certos momentos da partida.
A torcida alvinegra, aliás, compareceu com mais de 5 mil pessoas, após a derrota para o Fortaleza e segurou até onde pôde as vaias ao time, que fez um primeiro tempo decepcionante, certamente o pior do ano.
Com Magno Alves poupado, no banco de reservas, a maior referencia técnica do elenco, o time finalizou pouco na etapa inicial, o meio campo esteve confuso e o resultado ao final dos 45 minutos iniciais foram de muitas vaias da galera.
Alívio
Na etapa final, o Ceará voltou, mais ainda assim, abaixo do esperado, com o River dominando as ações e mais perigoso.
Só após a entrada de Magno Alves e Marinho, o Alvinegro melhorou na partida e passou a pressionar o River, que àquela altura já estava satisfeito com o empate e retardava o jogo, irritando a torcida alvinegra.
O retardo de jogo fez o árbitro acrescentar 6 minutos, e o River pagou pela 'cera'. Aos 46 minutos, Ricardinho jogou para área, Magno Alves desviou, e Marinho cabeceou para marcar o gol da vitória alvinegra, para alívio e delírio da torcida no PV.
Jogadores ressaltam importância do resultado
O semblante dos jogadores do Ceará, após o apito final do jogo de ontem, era de alívio, afinal, um empate contra o River poderia forçar o Vovô a vencer o Clássico-Rei com o Fortaleza para avançar de fase.
O volante Uillian Correia ressaltou o espírito de luta da equipe, ainda que a atuação não tenha sido a esperada pela torcida.
"Vínhamos de uma derrota em um clássico e precisávamos muito vencer para dar a volta por cima. Conseguimos, com muito espírito de luta, e essa vitória no coloca vivos nessa competição tão difícil", declarou.
O atacante Marinho, herói da vitória, comemorou seu primeiro gol com a camisa do Ceará. "O jogo estava difícil, víamos a dificuldade no primeiro tempo. O professor me chamou no primeiro instante, depois mandou eu voltar para o banco, mas pude entrar depois e a oportunidade apareceu. Marquei um gol tão importante, de uma vitória tão importante para o Ceará".
Na bronca
Mesmo aliviado com a vitória, o técnico Silas criticou a postura do adversário na partida. "Hoje, tínhamos que ganhar ou ganhar. Vencemos como foi no outro jogo, na superação. Só que o Botafogo veio para jogar e o River não. Ele não merecia sair com um empate, veio para ludibriar o árbitro e quase conseguiu".
Vladimir Marques
Repórter
1olho

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato