Um vigarista tem explorado a confiança de mulheres, a maioria delas aposentadas e pensionistas, sob o disfarce de um homem charmoso em busca de um relacionamento sério com "uma mulher de fé". Esse sujeito tem conquistado suas vítimas e, em seguida, aplica um golpe aproveitando-se da inocência delas.
De acordo com relatos das mulheres lesadas, cuja identidade será mantida em sigilo nesta reportagem, o criminoso inicia um processo de sedução, envolvendo-se romanticamente com suas vítimas antes de aplicar o golpe. Durante o relacionamento, o estelionatário convence as mulheres a contrair empréstimos financeiros em seu nome, drenando assim suas economias e causando um prejuízo financeiro de grande magnitude. Além disso, ele utiliza os cartões de crédito das vítimas para fazer compras, deixando-as com uma dívida considerável.
É importante ressaltar que as redes sociais têm se tornado um terreno fértil para a atuação desses golpistas, uma vez que muitas pessoas se sentem mais à vontade para se relacionar virtualmente. Por isso, é recomendável que as pessoas tenham cuidado ao interagir com desconhecidos nas redes sociais, especialmente em assuntos relacionados a finanças e relacionamentos.