-->

Moradores do Crato contabilizam prejuízo após chuvas de 111 milímetros

Por g1 CE.
As chuvas ocorridas nos últimos dias voltaram a causar prejuízos em diversos bairros do Crato, na Região do Cariri do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu 111 milímetros no município entre domingo (14) e segunda-feira (15). Houve precipitação também entre sábado (13) e domingo, de 55 milímetros.

Os bairros mais prejudicados com as chuvas são Centro, Sertãozinho e Alto da Penha. Devido aos transtornos, a Defesa Civil do Crato realiza desde o fim de semana visitas técnicas nas áreas atingidas. O órgão monitora as áreas de risco.

O padeiro Cícero Antônio da Silva teve a casa invadida por conta da força da água da chuva que caiu na noite da segunda-feira. A água quebrou um muro e entrou na casa localizada no Bairro Alto da Penha. Ele perdeu o fogão, geladeira e o botijão de gás.

“Na hora eu só escutei um barulho de telha caindo. Pensei na parede e esperamos um pouquinho. Aí só deu tempo para eu abrir a porta e correr para fora. Parede começou a cair e desceu tudo. Desceu fogão, gás, geladeira”, disse.

A Defesa Civil do Crato orienta a população para ligar para o número 153 do órgão. Nele, o morador pode relatar o problema e ser ajudado por equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Trânsito no Centro

Moradores do Crato contabilizam prejuízo após chuvas de 111 milímetros
Padeiro teve a casa invadida pelas águas da chuva. Ele perdeu geladeira, fogão e botijão de gás. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Moradores que residem nas proximidades do canal do Rio Granjeiro também enfrentaram problemas, mas sem gravidade, apenas com alagamentos nas ruas e avenidas próximas ao canal.

Na maioria das vias do centro comercial da cidade nesses últimos dias o trânsito ficou lento não houve condição de tráfego em alguns trechos. Muitas estradas vicinais também estão prejudicadas na zona rural, segundo moradores.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato