Blitz marca encerramento do curso para agentes de trânsito de Quixeré-CE

Por Ascom | Detran-CE

Ação, que foi realizada na Avenida Senador Carlos Jereissati, em Fortaleza, contou com grande estrutura e participação de 62 agentes de oito municípios cearenses

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), por meio do Núcleo de Formação e Capacitação da Escola de Trânsito, realizou, nessa segunda-feira (8), uma grande blitz educativa na Avenida Senador Carlos Jereissati (CE-401), em Fortaleza, também conhecida como Avenida do Aeroporto. A ação marcou a conclusão do curso de formação de 62 novos agentes de trânsito municipais e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da fiscalização de trânsito do Detran-CE. A iniciativa também marca a retomada das aulas presenciais na Escola de Trânsito do Detran-CE.

“O Detran-CE tem a responsabilidade de exigir que este padrão de atendimento ao condutor e ao pedestre, durante suas abordagens, seja exemplar. É necessário ter a formação e a qualificação para exercer um trabalho de qualidade e com responsabilidade”, considera o diretor de Educação do Trânsito, do Detran-CE, Ubiratan Teixeira. Ao todo, agentes de trânsito de oito municípios foram contemplados. São eles: Ipu, Lavras da Mangabeira, Caridade, Quixeré, Iracema, Paracuru, Solonópole e Crateús.

Durante os trabalhos na blitz educativa, os 62 novos agentes de trânsito tiveram a oportunidade de vivenciar, pela primeira vez, como se portar de forma prática e correta em contato direto com os condutores que passavam pela via, orientando e informando sobre a importância de um trânsito seguro para a preservação da vida de motoristas, passageiros e pedestres, além de verificação da documentação dos condutores.

Dulcicléia Andrade, agente de trânsito do município de Caridade, disse estar muito feliz com esta nova experiência. “É muito importante participar desse curso e dessa blitz educativa em Fortaleza. Uma experiência onde adquirimos muitos conhecimentos que não tínhamos e agora poderemos colocar em prática”.