A Prefeitura do Aracati e o Sebrae-CE promovem neste final de semana, o 4º Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati, que vai atrair milhares de turistas e moradores da região para a Rua Grande, Coronel Alexanzito, que é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, reunindo cores, aromas e sabores, em quatro ambientes, além de movimentar a economia do município.
Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati realizado em 2019 Foto: Portal IN
O objetivo é reunir grandes chefs da culinária nacional e internacional, como: a francesa Marie Anne, além dos brasileiros Lia Quinderé, Léo Gondim e Edil Costa, que vão preparar pratos especiais para o evento, com ingredientes que são encontrados na região, com foco principal em frutos do mar.
Já no que diz respeito à parte cultural, apresentações de grandes artistas cearenses vão animar o público presente àquele importante município do Litoral Leste. Nesta sexta-feira (12), a atração principal é a cantora Solange Almeida, dona de uma voz marcante e que promete não deixar ninguém parado.
Já no sábado quem sobe ao palco do evento é o cantor Dorgival Dantas, que também oferecerá um show com muito forró para animar os participantes do evento. No domingo, quem fecha o festival é o sanfoneiro Waldonys, que possui um amplo repertório que inclui desde o forró pé de serra ao Tema da Vitória do tricampeão de Fórmula Um, Ayrton Senna.
Para garantir a segurança de todos, o prefeito Bismarck Maia e sua equipe da Secretaria da Saúde definiram que para entrar no evento será obrigatório o uso de máscaras e as pessoas devem ter o ciclo de imunização completo (duas doses ou dose única). comprovado pela carteira de imunização ou o APP Conecte SUS, além de um documento oficial com foto (RG ou CNH).
Outra opção é a apresentação de um teste PCR negativo para a Covid-19 com validade máxima de 24 horas antes do evento. Vale destaca que a Prefeitura do Aracati irá disponibilizar, gratuitamente, 1.000 testes PCR para as pessoas que não tomaram nenhuma dose das vacinas.
Ainda visando garantir a segurança sanitária do público, o evento terá quatro arenas, divididas em regiões, cada uma com capacidade máxima para 800 pessoas. E haverá uma equipe especializada nos três dias do evento, garantindo o cumprimento de todos os protocolos sanitários na entrada e dentro do festival