Segundo o presidente Fagner, a implantação da mesma poderá gerar 500 vagas de emprego direto.
A informação foi repassada na manhã de sexta-feira 25 de maio, pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador José Fagner Brito de Sousa. Em seu pronunciamento, ele afirmou que recebeu a visita do empresário José Ferreira, representante direto da empresa CRUMUS, produtora de energia solar, que expreesou o interesse em instalar uma unidade da indústria na cidade de Quixeré.
Segundo o parlamentar quixereense, a informação repassada pelo empresário, é que a empresa deverá ser instalada na comunidade de Bom Sucesso, em área pertencente à fábrica de cimento Apodi, com a qual a CRUMUS está fechando parceria.
Faguinho salientou ainda que a área ocupada pela referida empresa é de 600 hectares, e que poderá alcançar uma geração de aproximadamente 500 empregos diretos pela empresa CRUMUS ao município de Quixeré.
Fagner comemorou o resultado da conversa com o empresário Josué Ferreira, a qual considerou bastante proveitosa, já que se trata do processo de geração de emprego e renda para os municípios quixereense.
Já a vereadora Francisca Silveira (Francileide), ao usar o espaço na tribuna da Câmara municipal, saiu em defesa dos professores da rede pública municipal de ensino, em especial dos profissionais contratados que aguardam a realização de novo concurso público para que possam ter acesso aos seus direitos, de forma igualitária.
A parlamentar também reivindicou junto ao poder público municipal, a regularização no abastecimento de água nas comunidades de Itaitinga, Serra dos Vieiras e adjacências. Além da recuperação de estradas e reposição de luminárias para algumas comunidades do município quixereense e a limpeza do cemitério público do distrito de Lagoinha.
O vereador Cleudo Honorato, em defesa da gestão, justificou a falta de pagamento dos servidores. Segundo ele, a inadimplência da empresa responsável pela obra, tem impossibilitado a emissão de notas fiscais para prestação de contas.
Através de aparte, o vereador Giuvan de Sousa, líder da bancada da oposição, aproveitou a oportunidade para cobrar da administração municipal, a conclusão do calçamento nas proximidades da igreja da comunidade de Itaitinga. De acordo com o edil, há meses que a obra está parada, e os trabalhadores reclamam que não receberam os seus pagamentos.
Mais uma vez o vereador Francisco Giuvan intercedeu no debate e sugeriu que a prefeitura procurasse uma forma de negociar e até mesmo ajudar a empresa a sair da inadimplência para que novas parcerias possam ser firmadas, a fim de que o município continue progredindo. O que não é admissível, na visão do edil, é que os trabalhadores que prestaram o serviço fiquem sem receber o seu dinheiro.
Na ordem do dia, os parlamentares votaram e aprovaram a solicitação no espaço da tribuna livre, para o procurador do município, Tiago Regis e o professor Jurandir, presidente do SINTSEMQ, para participarem na sexta-feira 03 de junho. Ambos discutirão sobre o projeto de lei 092, em tramitação na casa legislativa. A matéria referente à reformulação do Regimento Interno esteve em discussão, e aguarda votação final no decorrer das próximas sessões ordinárias
Fonte: Tv Jaguar
Itens relacionados:
Vale do Jaguaribe