Comerciantes e empresários de Russas, vivem um momento de dificuldade e incertezas em meio a pandemia do COVID 19, que espalhou o medo e um mar de incertezas sobre o futuro das empresas. Os mais afetados são as pequenas empresas, que compõem a maior parte da economia russana.
Há quase um mês de portas fechadas, os proprietários de estabelecimentos comerciais aguardam um novo posicionamento do governador Camilo Santana, sobre a continuidade ou flexibilização das medidas de isolamento social no estado.
Mas as expectativas não são das melhores. Camilo Santana já avalia inclusive prorrogar as medidas de quarentena até o dia 04 de maio – ou seja, seriam mais duas semanas – além do limite da validade do atual decreto, marcado para o dia 20.
De acordo com Francisco Martins Dantas, da CDL de Russas, a entidade acredita que deverá haver uma prorrogação das medidas restritivas, mas a entidade defende uma avaliação mais localizada das estratégias adotadas.
“O governador avalia junto com sua equipe prorrogar até maio as medidas aplicadas. O comércio lojista está sendo muito afetado com o fechamento de suas portas. Mas acreditamos que a tendência é que nos próximos dias a equipe do governador começará a pensar em uma maneira de conciliar o combate a pandemia e o funcionamento gradual do comércio,” destacou.
No próximo final de semana, Camilo Santana deverá divulgar sua decisão que passará a valer a partir da segunda-feira, 20.
Itens relacionados:
Russas