Na tarde do último dia, 11, no município cearense de Morada Nova, a Polícia Militar do Ceará, por meio do Cotar (1ª Cia / 4º BPChoque – BEPI) recebeu informes, segundo os quais em um sítio na localidade de Uiraponga havia indivíduos homiziados, sendo um deles, de alcunha Eliabe, com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça.
A fim de averiguar a denúncia recebida, a composição da Companhia supracitada imediatamente se deslocou até a residência indicada. Ao chegar ao sítio, foi avistado pelos policiais um indivíduo conhecido como Darlânio.
Após a abordagem, a composição policial perguntou onde os outros homens estavam, momento em que foi informado pelo abordado que eles estariam bebendo em uma localidade chamada Sítio Pedra da Mesa, em Uiraponga, Morada Nova.
Ao se aproximar do local indicado, a composição do Cotar avistou a casa e, antes de chegarem para abordar as pessoas que estavam nela, foi recebida a tiros pelos ocupantes do lugar. A fim de cessar a injusta e desproporcional agressão por parte dos suspeitos, os militares revidaram os disparos.
Durante o confronto, os 03 (três) suspeitos, que estavam armados, foram atingidos e em seguida encaminhados ao Hospital Regional de Morada Nova. Os três, identificados como João Paulo do Nascimento, 18, José Rômulo Duarte, 18, e Weversom Wendello Patrício Duarte, 27, vieram a óbito.
As 03 (três) armas que estavam com eles, 03 (três) revólveres calibre .38 e os 745 gramas de maconha que estavam na casa onde eles se encontraram foram apresentados na Delegacia Municipal de Russas para os procedimentos cabíveis.
Assessoria de Comunicação da PMCE