-->

Sexta-feira de comércio com portas fechadas em Russas.

Estabelecimentos comerciais em Russas, amanheceram fechados na manhã desta sexta-feira, 20, devido a determinação do governador Camilo Santana, através de portaria publicada no Diário Oficial, em uma ação para conter a proliferação do coronavírus no estado. Informações do Imprensa do Vale.NET.

Publicado na noite desta quinta-feira, 19, a medida pegou muitos comerciantes de surpresa no município. Alguns abriram suas portas, sendo avisados por vizinhos sobre a decisão do governo.

Quem descumprir a determinação poderá pagar muita diária de R$ 50 mil. Mesmo com as punições anunciadas, muitos comerciantes resistem e ainda mantem seus estabelecimentos funcionando.

O Chefe do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Russas, Flávio Lopes Serpa, foi encarregado pelo prefeito de fazer cumprir a determinação na cidade. “O Demutran, a Guarda Municipal e a Policia Militar, irá agir em conjunto para cumprir a determinação do governador. Lamentamos o impacto na vida econômica das pessoas, mas estamos tratando de um problema de saúde pública” comentou Serpa.     

De acordo com o decreto ficam impedidos de exercer as atividades, por um período de 10 dias, comércios e estabelecimentos dos seguintes seguimentos:
  1. bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres;
  2. templos, igrejas e demais instituições religiosas;
  3. museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado;
  4. academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares;
  5. lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada;
  6. “shopping center”, galeria/centro comercial e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem
  7. serviços de saúde no interior dos referidos dos estabelecimentos;
  8. feiras e exposições;
  9. indústrias, excetuadas as dos ramos farmacêutico, alimentício, de bebidas, produtos hospitalares ou laboratoriais, obras públicas, alto forno, gás, energia, água, mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como respectivos fornecedores e distribuidores.
O decreto que determina o fechamento do comércio no Ceará estabelece multa diária de R$ 50 mil em caso de descumprimento, conforme edição extraordinária do Diário Oficial do Estado publicada na noite desta quinta-feira (19). A medida passa a valer à 0h de sexta-feira (20).

Não são afetados pela medida:

  • Estabelecimentos médicos e hospitalares;
  • Laboratórios de análises clínicas, farmacêuticos, psicológicos;
  • Clínicas de fisioterapia e vacinação;
  • Distribuidores e revendedores de água e gás;
  • Distribuidores de energia elétrica;
  • Serviços de telecomunicação;
  • Segurança privada;
  • Postos de combustíveis;
  • Funerárias;
  • Padarias;
  • Estabelecimentos bancários;
  • Clínicas veterinárias,
  • Lojas de produtos para animais;
  • Lavanderias;
  • Supermercados;

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato