O município de Russas vive como todo o mundo um clima de medo e insegurança com o novo coronavírus. Na terra de Dom Lino, 14 casos suspeitos já foram atendidos pela rede de saúde pública municipal, até a manhã desta sexta-feira, 27.
Mas a demora pelos resultados vem sendo motivo de dor de cabeça para os técnicos de saúde e de cobrança por parte da população. Nas redes sociais, postagens cobram agilidade dos laboratórios sobre os resultados dos exames de Russas.
O LACEN – Laboratório Central do Estado do Ceará, alega que devido à grande demanda dos 184 municípios cearenses é impossível tornar ágil os resultados. “Eles estão priorizando os casos em que os pacientes estão internados e falecidos”, confidenciou uma funcionária da saúde municipal.
Autoridades do município alegam que insistem em ligar diariamente para cobrar agilidade nos resultados. Em informações colhidas na manhã desta sexta-feira, 27, entre servidores da saúde, a expectativa é que os primeiros resultados, possam chegar a qualquer momento, ainda nesta sexta-feira ou sábado, 28.
As primeiras amostras foram enviadas há 9 dias e o clima não é só de ansiedade pelos resultados, mas de necessidade de planejamento de ações mais rígidas, caso se confirme algum caso positivo no município. Fonte Imprensa do Vale.NET.
Itens relacionados:
Russas