O chefe do Executivo cearense e os integrantes do seu Comitê de Crise, instalado por causa da pandemia do coronavírus, devem decidir nesta sexta-feira, 27, sobre que setores da atividade econômica deverão retornar à normalidade a partir de segunda-feira, 30. Desde o último dia 19, elas estão suspensas.
O comércio e demais setores produtivos de Russas aguardam com ansiedade o pronunciamento do governador sobre o tema. Afinal de contas, já se pode perceber claramente o impacto na economia local e o consequente desemprego que deverá atingir vários trabalhadores.
Com o comércio de portas fechadas, os estabelecimentos não vendem, se não vendem, não faturam e se não faturam, não tem como pagar os funcionários. A situação é dramática para uma grande parte de vendedores de lojas, principalmente para os que ganham comissão.
A população está dividida entre as opiniões de que afirmam que as empresas não podem parar, e os que defendem a paralização, para evitar um caos na saúde com a proliferação do coronavírus.
O presidente da CDL local, Francisco Martins Dantas, declarou que aguarda com ansiedade o posicionamento do governador. “A validade do decreto termina no domingo, 29. Vamos aguardar se o governador mantem, revoga ou flexibiliza a determinação”, confidenciou. Fonte Imprensa do Vale.NET.
Itens relacionados:
Russas