Um homem identificado como Gilderlanio Alves de Araújo, de 39 anos, foi preso nesta sexta-feira (11), na cidade de Acopiara. Ele é apontado pela polícia como o principal suspeito de ter tentado matar a prefeita de Quixelô, no último dia 6 de outubro.
De acordo com a polícia, Gilderlanio não aceitava o fato de a prefeita do município de Quixelô não ter apoiado a candidatura da esposa dele, sobrinha da vítima, para conselheira tutelar da cidade. O homem não tinha passagens pela polícia.
Gilderlanio foi encaminhado à unidade policial da região. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça para responder pelo crime de tentativa de homicídio.
O caso
No dia 6 de outubro deste ano, Gilderlanio Alves, conhecido como “Lanio”, invadiu a festa de aniversário da prefeita de Quixelô, que estava ocorrendo no sítio Cavaco, na zona rural de Iguatu, e efetuou disparos de arma de fogo contra os convidados que se encontravam no local. Ninguém foi ferido na ocorrência. Após a ação, ele fugiu. A arma de fogo utilizada no delito foi apreendida por policiais militares da região horas depois do ocorrido.
Itens relacionados:
POLICIA