Do Jornalista Fernando Ribeiro
Subiu para 112 o número de mortes por intervenção policial neste ano no Ceará. O caso mais recente ocorreu no começo da noite desta quarta-feira (9) na cidade do Crato, no Cariri, Região Sul do estado (a 540Km de Fortaleza), quando dois bandidos morreram num confronto com a Polícia Militar. O fato aconteceu quando policiais do Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram acionados para atender à uma ocorrência de denúncia do tráfico de drogas.
A patrulha se deslocou até a Rua Adalgisa Alves de Carvalho, no bairro Nossa Senhora de Fátima ou Barro Branco, onde lá está situado o Condomínio Residencial Minha Casa, Minha Vida 2. A denúncia revelava que dois homens estariam vendendo drogas. No entanto, ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros, e revidaram.
Na troca de tiros, dois jovens foram baleados e acabaram mortos, sendo identificados como Francisco Joaquim Alves do Nascimento, 24 anos, conhecido como “Fortaleza”; e Carlos Eduardo da Silva Pereira, 18 anos, o “Todinho”. Apesar de jovens, os dois rapazes possuíam fichas criminais extensas, com envolvimento em delitos como roubos e tráfico de entorpecentes.
Baleados, foram socorridos para o Hospital São Camilo, mas não resistiram. Os corpos dos suspeitos foram encaminhados para o Núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) da cidade de Juazeiro do Norte.