Um homem condenado a mais de 24 anos de prisão em Russas foi preso na manhã desta quarta-feira (29), em Quixadá, o mesmo responde por homicídio, roubo, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sequestro e cárcere privado. Informações do G1-CE.
Segundo a polícia, Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, de 36 anos, que é investigado pela prática de roubos a veículos de empresas de transporte de valores e instituições bancárias, foi preso em casa, no Bairro Baviera, e não esboçou reação durante a captura.
Com passagens por roubo, homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, sequestro e cárcere privado, Raimundo Nonato foi condenado a cumprir 24 anos, três meses e dois dias de reclusão em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade, pela 2ª Vara da Comarca do município de Russas.
O homem foi conduzido para a sede da Delegacia Regional de Quixadá, onde os procedimentos para o cumprimento do mandado de prisão preventiva foram realizados. Ele está à disposição da Justiça para responder pelos crimes aos quais foi condenado.
O crime
Raimundo Nonato terá que cumprir pena relativa a uma ação criminosa na qual ele foi capturado em uma operação integrada das Polícias Civil e Militar do Ceará, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no ano de 2015, em Russas.
Ele e outros quatro comparsas foram presos após uma tentativa frustrada de assalto a um comboio formado por três carros-fortes, que seguiam dos municípios de São João de Jaguaribe e Russas com destino a Fortaleza, via rodovia BR-116.
Na operação também foram presos Antônio Ricardo Germano de Lima, 29 anos, Elineudo Oliveira Silva, 41 anos, Paulo Sérgio de Oliveira, de 31 anos e Ângelo Marcio Rodrigues, 36 anos.
Com o grupo, os policiais apreenderam três fuzis modelo AK 47, sendo dois de origem egípcia e um americano, além de outros dois fuzis de calibre 556, também de origem americana, uma espingarda tipo socadeira calibre 28, três pistolas calibre ponto 40, 17 carregadores de fuzil, cinco carregadores de pistola, 473 munições intactas, sendo 196 de calibre 556, 145 de calibre 762, 64 de calibre nove milímetros e 64 de calibre ponto 40, balaclava, pólvora e centenas de estojos de munição deflagradas.