-->

MPCE recomenda medidas para coibir poluição sonora em Quixeré

MPCE expede recomendação para combater poluição sonora no município Quixereense.

O Ministério Público do Ceará expediu documento nesta segunda-feira (27) com recomendação para que o município de Quixeré fiscalize a poluição sonora em estabelecimentos e locais públicos da cidade. Segundo o MPCE, veículos e bares utilizando “paredões” de som estão causando poluição sonora, transtornos e perturbação ao sossego público.

A recomendação indica fiscalizações periódicas da polícia do município nos estabelecimentos, bares, boates, lanchonetes e casas noturnas, e a apreensão de qualquer aparelhagem de som, “em locais públicos ou não, fechados ou não, sem licença ou autorização especial de ruído da autoridade ambiental, que estejam emitindo ruídos excessivos, capazes de perturbarem o sossego alheio”.

Além disso, o documento diz que, caso seja constatada a contravenção penal, os responsáveis devem ser encaminhados à polícia para que sejam tomadas as providências devidas.
MPCE recomenda medidas para coibir poluição sonora em Quixeré
O município de Quixeré tem prazo de 30 dias para apresentar informações sobre a indicação de equipe de agentes de fiscalização e operação do equipamento de mediação de níveis de som, para o cumprimento da recomendação expedida.

O ministério também recomenda aos proprietários e administradores de estabelecimentos que não utilizem aparelhos de som até que o município providencie o aparato necessário para iniciar as fiscalizações, e àqueles responsáveis por veículos de publicidade e divulgação que exerçam suas atividades das 7h às 12h, com reinício das 14h às 18h.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato