IFCE oferta vagas para transferidos e diplomados em Aracati

O campus de Aracati do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção para preenchimento de vagas via ingresso de diplomados e transferidos no semestre letivo 2019.1. O período de inscrições ocorre conforme a modalidade que pretende o candidato, no horário de 8:30 às 20:30, na recepção do campus Aracati (rodovia CE-040, km 137,1, Bairro Aeroporto, Município Aracati-CE). Para transferência interna, as inscrições ocorrem de 13 a 20 de dezembro de 2018; para transferência externa, de 11 a 15 de fevereiro de 2019; para diplomados, de 20 a 27 de março.

São ofertadas vagas para cursos superiores e técnicos: 10 para Tecnólogo em Hotelaria (5 para cada turno - manhã e tarde); 6 para bacharelado em Ciência da Computação (3 para cada turno - tarde e noite); 5 para licenciatura em Química (manhã); 5 para técnico em Guia de Turismo (manhã); 10 para técnico em Informática ( 5 para cada turno - tarde e noite); 5 para técnico em Eventos (tarde); 10 para técnico em Aquicultura (manhã). 

Sobre as categorias

A transferência interna consiste na mudança de curso de mesmo nível no âmbito do campus. Já a transferência externa se dá entre os campi do IFCE, bem como de outra instituição de ensino para o IFCE, devidamente credenciada pelo MEC. O ingresso como diplomado é permitido ao candidato que comprove a situação de detentor do título, por meio da documentação exigida neste edital. 

A oferta de vagas será universal, e para o preenchimento considera-se a ordem de prioridade, conforme critérios específicos para cada categoria, de acordo com o item 3 do edital. 

Confira o cronograma completo, pré-requisitos e lista de documentos necessários para inscrição no edital disponibilizado no site do campus (www.ifce.edu.br/aracati - item Concursos e Seleções do menu lateral).
IFCE oferta vagas para transferidos e diplomados em Aracati