Idosa é encontrada morta com sinais de espancamento em Maracanaú

O corpo de uma idosa, de 74 anos de idade, foi encontrado no início da noite desta quarta-feira (14), na rua São Francisco, na Esplanada Novo Mondubim, em Maracanaú. O corpo da dona Maria Aida Alexandre de Sousa foi encontrado por familiares dentro do banheiro coberto de sangue.

A polícia foi acionada para o local. Dona Aida, como a idosa era conhecida na comunidade, morava sozinha numa casa que também funcionava como um estabelecimento comercial. No pavimento superior há uma espécie de quitinete para alugar. Dona Aida era viúva e recebia a aposentadoria do marido. A idosa era mãe de quatro filhos que moram em São Paulo.

Uma das filhas vinha tentando manter contato com ela desde segunda-feira (12) e não estava conseguindo. Por conta disso, levantou a suspeita de que algo poderia estar errado. No início da noite de hoje, uma sobrinha arrombou a porta e encontrou o corpo da idosa dentro do banheiro com muito sangue e uma mancha dando a entender que o corpo foi arrastado do quarto para o banheiro.

crime
Os familiares não souberam precisar se os ferimentos foram provocados por tiros, faca ou pancadas. A idosa vinha se relacionando com um homem de 35 anos de idade, nada família não o conheceu.

Irmãos e sobrinhas da dona Aida estiveram no local e relataram que já tinham alertado a idosa sobre o perigo de morar sozinha e também de manter qualquer tipo de relacionamento. A idosa tinha planos de ir morar com os filhos em São Paulo. Dona Aida era conhecida na vizinhança por ser uma pessoa muito gentil e caridosa.

A polícia está procurando o homem que mantinha um relacionamento com a idosa. A identidade dele não foi revelada para não atrapalhar as investigações. Há uma suspeita sobre um antigo inquilino. A polícia quer ouvir os dois.