-->

Bahia vence o Ceará de virada e deixa Vozão mais próximo do Z-4

O Ceará entrou em campo na Arena Fonte Nova contra o Bahia pela 34ª rodada da Série A precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento e encaminhar sua permanência. O Alvinegro até saiu na frente com Calyson no início do jogo, mas sofreu a virada aos 47 minutos do 2º tempo, complicando sua situação na tabela. Com a derrota por 2 a 1, o Vovô caiu para a 16ª colocação com 38 pontos e precisa torcer para a Chapecoense não vencer o Botafogo amanhã na Arena Condá para não voltar ao Z4. Na próxima rodada, o Vozão visita o Fluminense, na segunda-feira, às 19 horas (horário de Fortaleza) no Maracanã, buscando a reabilitação.

O duelo entre nordestinos foi de diferentes propostas de jogo. Enquanto o Bahia, time da casa, tomou a iniciativa do jogo e pressionou bastante, o Ceará se defendeu bem e procurou os contra-ataques.

Com este cenário, o Vovô segurou o time baiano nos primeiros 5 minutos para encaixar um contra-ataque e sair na frente: aos 7 minutos, Ricardinho fez belo lançamento para Samuel Xavier, que cruzou para Calyson finalizar, praticamente em cima da linha: 1 a 0 para o Vovô.

A partir daí o que se viu foi uma pressão forte do Bahia, com o Ceará se defendendo como podia e buscando outro contra-ataque. E como a jogada pretendida pelo time cearense não saía, o tricolor baiano tinha sempre a bola e empilhou chances de gol, com Edigar Junio, Ramires e Douglas Grolli, todas com Everson defendendo.
Com tanta pressão, o Vovô tentou sair mais para o jogo na parte final do 1ºtempo e quase ampliou em chute forte de Calyson para grande defesa de Douglas.

Mas após o lance o Bahia retomou o controle do jogo e empatou aos 43 minutos: Elton cruzou para a área e Zé Rafael cabeceou para o gol, encobrindo Everson: 1 a 1.

Com o gol sofrido no final do 1º tempo, o Ceará iniciou a etapa final com uma postura mais ofensiva, saindo mais para o jogo. Assim, o Vovô não permitiu uma pressão do Bahia e equilibrou a partida. O time da casa até tentou pressionar como no primeiro tempo, mas também sentiu o ritmo de jogo e já não atacava com tanta velocidade.

Assim, as chances rarearam. Pelo Ceará, Ricardinho bateu de fora da área com perigo e pelo Bahia, Paulinho bateu cruzado para defensa de Everson.

Com o Alvinegro também sentindo o desgaste físico, Lisca fez as três alterações depois dos 30 minutos, entrando Pedro Ken, Arnaldo e Fabinho.

As alterações não melhoraram o time, que não conseguiu segurar o Bahia: aos 47 minutos, Bruno deu passe para Edigar Junio mandar de letra para o gol: 2 a 1.
ceará e bahia

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato