Dois morrem em confronto com a PM entre Jaguaribe e Jaguaretama

Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar, na tarde deste domingo, em um Sitio na localidade de Alagamar entre as cidades de Jaguaribe e Jaguaretama.

Segundo informações da Polícia, às 13h30min, do dia 07 de outubro, via 190, os PMs receberam informações que cinco elementos da facção comando vermelho se encontrava em uma casa no Sitio acima citado. Expondo armas e comemorando um assalto ocorrido no dia 05.10.18, na cidade de Jaguaribe, onde os mesmos subtraíram a quantia de R$ 20.00,00 mil reais do mercantil OLIVAN.

Ao chega no local o policiamento foi recebido a bala, diante da situação houve revide por parte dos PMs, onde dois elementos fugiram e três foram atingidos e socorridos ao hospital local, os que se evadiram se tratava de ERIVAN de fortaleza, e um elemento bastante conhecido no vale do Jaguaribe de nome Antonio Miller Olipio da Silva, vulgo "MILLER".

Dois suspeitos são mortos e um fica ferido após confronto com a PM

Os feridos são três elementos Francisco petronio Lopes de almeida vulgo "Petrônio", natural de Jaguaribara, os outros dois que foram atingido e socorrido na intervenção não foram identificados, e nem resistiram aos ferimentos sofridos.

O Petrônio sofreu um disparo na perna direito e foi socorrido ao hospital local e depois transferido paro o IJF em Fortaleza, o mesmo antes ser transferido afirmou a polícia, que Wesley Calixto que se encontra preso em Fortaleza, juntamente com Rafael das Pedrinha que se encontra preso em ICO-CE, e RICARDO de ICO-CE e foragido, 

Segundo o mesmo todos pertencente a facção criminosa Comando Vermelho e são eles quem mandam marginais para praticarem diversos crimes na região.

Segundo ele as próximas ações do bando seria assassinar os comerciantes Chachaga landim e Romim Landim, e que o dinheiro roubado no assalto seria utilizado para compra armamentos e atentar contra as forças de segurança local, PM e Civil bem como a invasão do fórum de Jaguaribe e em seguida atear fogo, 

Segundo Petrônio o bando teria apoio de mais três elementos sendo dois de fortaleza e um de Jaguaribe de nome Jardison Pinheiro Diorgenes, vulgo "DADIM PETRONIO" o mesmo afirma também que Manoel claudino do nascimento filho, conhecido como "MANOEL FILHO", estaria fornecendo arma e motocicletas para as ações criminosas do bando.

Diante da declaração o policiamento se deslocou a casa de MANOEL FILHO e o prendeu em flagrante, o mesmo também chegou a utilizar seu próprio veicula FIAT STRADA DE PLACAS OSK 9068, para dar fuga ao MILLER e um dos que tomou em confronto com a polícia na tarde de ontem, quando os mesmos se encontrava cercados no sitio Trapiá em Jaguaribe dia 05.10.18, 

Na casa onde ocorreu a intervenção foi encontrado a motocicleta de placas ORQ 77-10 de cor preta furtada e que foi utilizada no assalto ao mercantil. O bando também é responsável pelos dois últimos homicídios na cidade de Jaguaribe, sendo um moto-taxi de nome DODO e SHEILA funcionária da limpeza urbana. 

Material apreendido: 
  • DOIS RELÓGIOS; 
  • UMA PUSSEIRA; 
  • UM CORDÃO; 
  • UM ANEL; TRÊS CELULARES; 
  • TRINTA E OITO GRAMAS DE MACONHA; 
  • UM COLETE DE MOTOTAXI; 
  • UM CAMISA DE COR AZUL; 
  • DOIS MIL E TRINTA E NOVE RAIS; 
  • UMA FIAT STRADA DE PLACAS OSK 9896; 
  • UMA MOTO RONDA 150 BROZ DE PLACAS MZD 2446; UMA MOTOCICLETA HONDA CG DE PLACAS ORQ 7710; UM REVOLVER 38 TAURUS N LK48857 5 TIROS; 
  • UM REVOLVER 38 TAURUS N 1364133 6 TIROS;
  • UMA PISTOLA 380 TAURUS N° SUPRIMIDA COM CARREGADOR; NOVE MUNIÇÕES 38 DEFLAGRADAS; DUAS MUNIÇÕES 38 NÃO DEFLAGRADAS; 
  • QUATRO MUNIÇÕES 380 DEFLAGRADAS; 
  • UMA MUNIÇÃO CALIBRE 380 NÃO DEFLAGRADA.
Morte decorrente de intervenção policial
Dois morrem em confronto com a PM entre Jaguaribe e Jaguaretama