Um Policial Militar de folga teve sua moto roubada durante um assalto na noite da última terça-feira (28), no bairro da Parangaba, em Fortaleza. De acordo com as informações, o PM tentou reagir à ação criminosa e foi baleado três vezes.
Segundo informações, o PM havia parado em um sinal vermelho e, nesse momento, dois homens se aproximaram e anunciaram o assalto. O policial, identificado como Paulo Alberto Mendes de Albuquerque, de 33 anos, foi alvejado no tórax, pescoço e no braço.
Ele foi levado para o Frotinha da Parangaba, e depois, transferido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro.
Conforme o socorrista Ricardo César, o PM teve três paradas cardíadas durante o trajeto até o IJF. Ninguém foi preso.
Crime contra policiais
Na última quinta-feira (23), três policiais militares foram assassinados enquanto almoçavam em um bar, no cruzamento entre as ruas São Manoel com Padre Arimateia, no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. Os suspeitos se aproximaram em um carro, dispararam várias vezes e fugiram. Em seguida, abandonaram o veículo usado durante o crime e seguiram em um Palio. Uma câmera de segurança registrou parte da fuga.
O triplo homicídio foi uma retaliação à morte de um criminoso ocorrida no bairro no dia anterior. A ordem para as execuções partiu de dentro de um presídio do estado.