De acordo com o o colunista politico do Diário do Nordeste, Edison Silva, o deputado federal Adail Carneiro tinha audiência marcada com o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, provocada, tanto uma quanto a outra, pelo presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, com o conhecimento da direção estadual da sigla, na tentativa de manter o deputado filiado ao PP e ser candidato à reeleição, fortalecendo a chapa federal da agremiação para a eleição de três deputados federais ou até quatro.
Adail está distanciado do grupo governistas desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele estaria certo de votar contra o afastamento da presidente mas, de última hora, mudou de posição, atendendo a orientação do próprio partido. Pelo voto pela saída de Dilma ele ganhou o comando do partido no Ceará, mas ficou afastado dos governos estadual e municipal.
Como a maioria do partido ficou com o Governo, não demorou muito para que Adail fosse afastado, pelas forças locais, da presidência do PP, situação que passou a definitiva após algumas decisões judiciais e a eleição do diretório estadual da agremiação.
Fonte-Edison Silva - DN
Itens relacionados:
POLITICA