Chuva de 115 milímetros é a maior do ano em Fortaleza

Fortaleza registrou, no intervalo entre as 7h de ontem (9) e as 7h deste sábado (10), sua maior chuva do ano. No posto localizado no Pici, o volume foi de 115 milímetros. Em outro posto, no Castelão, houve também acumulado de 79 mm. As precipitações no litoral já eram previstas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão de tempo divulgada na sexta indicou possibilidade de chuvas na faixa litorânea, no noroeste e no sul do Estado.

Até este momento, balanço parcial aponta chuvas em 28 municípios. Os dados serão atualizados conforme o recebimento de informações das demais cidades. No momento da finalização desta matéria haviam nuvens sobre o litoral do Estado. Elas estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), além da precença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) no Leste do Nordeste brasileiro.

No decorrer do dia, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões. O mesmo serve para este domingo (11).

Fonte Diário do nordeste
chuva em fortaleza