O Ceará chegou a transparecer que não venceria o Sampaio Corrêa, após um primeiro tempo ruim. Neste sábado (10), tentando se recuperar na Copa do Nordeste, o Alvinegro de Porangabuçu bateu a equipe maranhense, de virada, por 2 a 1. Com o resultado, o Vovô chegou à liderança do grupo D, com nove pontos, dois a mais que a Bolívia Querida.
Antes do primeiro minuto da etapa inicial, os maranhenses fizeram 1 a 0. O atacante William, ex-jogador do Fortaleza, recebe passe de Yuri e, com categoria, coloca por cima do goleiro Everson.
O gol deu confiança ao Sampaio Corrêa, que dominava a partida. Criou boas chances, uma delas com Luiz Otávio tirando o perigo, após cruzamento de Kaike, em que William aparecia sozinho para ampliar o marcador.
O 'ferrolho' armado pelo técnico Francisco Diá fazia com que o Ceará assustasse o goleiro André apenas em lances esporádicos. A maioria, em chutes de longa distância. E foi em um desses que chegou o empate, aos 31 minutos, com Andrigo, após a bola quicar no gramado na frente do goleiro do Sampaio.
Na segunda etapa, com as entradas de Wescley e Arthur a equipe alvinegra ganhou mais velocidade e chegada ao ataque. Aos 16, Elton faz o pivô, toca para Wescley que, chuta cruzado e André defende. À medida que o Ceará pressionava, mais o Sampaio se encolhia na partida. Aos 21, Juninho arrisca de fora da área, e a bola sai tirando tinta da trave.
Andrigo, melhor em campo, recebeu de Pio, na entrada da área, chutou forte e a bola explodiu no travessão, aos 29. De tanto insistir, o gol veio, no finalzinho, aos 47. O meia entrou na área, chutou cruzado, sem chances para o goleiro André, virando a partida. Com os dois no jogo, Andrigo chegou aos seis na temporada, tornando-se o vice-artilheiro do clube em 2018, três a menos que Arthur.
Na próxima rodada, o Ceará visita o CSA-AL, no dia 20 de março, uma terça-feira, às 21h45. Um empate garante o Vovô na próxima fase.