-->

Agricultora é presa sob suspeita de matar o próprio pai em Canindé

A equipe da delegacia regional da Polícia Civil em Canindé prendeu nesta segunda-feira (26) a agricultora Francisca Alves da Cruz, 42 anos, suspeita do assassinato do próprio pai, o viúvo de 71 anos de idade Francisco Euclides Cruz, e ter forjado a morte dele por suicídio. O crime ocorreu no dia 2 de janeiro deste ano, na localidade de Iguaçu, na zona rural deste Município.

Os investigadores da Polícia Civil informaram que a vítima foi encontrada morta dentro da sua residência, todavia, parte dos punhos de rede encontrados no local, supostamente utilizados no enforcamento, estavam pendurados no armador e outros no chão, levantando a suspeita de que o viúvo não praticou suicídio.

No decorrer das investigações a Polícia Civil constatou também que a vítima não aceitava que os filhos realizassem os saques da sua aposentadoria e da sua pensão. Ele sempre ia sozinho ao banco. Entretanto, no dia em que ele foi encontrado morto a filha havia feito o saque. “Ela chegou inclusive a simular um desmaio para tomar a frente da enorme fila, recebendo a atenção da proprietária do estabelecimento e uma carona para ir ao outro banco“, explicou o inspetor Chesmam Ribeiro.
foto da acusada de matar o pai

A encenação continuou quando Francisca da Cruz retornou à sua residência, próxima a casa do pai. Como uma multidão havia se concentrado ali começou a chorar após descer de um táxi, tipo de transporte que nunca havia utilizado, chamando a atenção até dos irmãos que ao encontrarem o corpo do pai não localizaram os documentos dele e outros objetos pessoais.

Diante das evidencias encontradas nas investigações o delegado regional da Polícia Civil, Daniel Aragão Mota instaurou inquérito policial. Foram localizadas as imagens da filha suspeita realizando os saques. Apesar de a filmagem identifica-la, ela continuou a simulação, alegando tratar-se de outra mulher, com roupa igual a dela. Foi então solicitada a prisão preventiva da suspeita, deferida pela Justiça da Comarca local.

Os investigadores ainda informaram que a suspeita foi presa quando estava fugindo em um ônibus. O coletivo foi abordado na BR-020, ainda no município de Canindé.

FONTE; DIÁRIO SERTÃO CENTRAL

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato