Quatro suspeitos são capturados por furto a loja em Aracati

Quatro suspeitos foram capturados em flagrante, no momento em que furtavam uma loja de departamento localizada no Centro de Aracati (a cerca de 150 km de distância de Fortaleza), por volta de 11h30 desta quarta-feira (24). Entre eles está um adolescente do sexo masculino.

O comandante da 2ª Cia do 1º Batalhão de Polícia Militar (Aracati), tenente-coronel Romero Colares, contou que "a PM foi acionada para a loja se tratando de assalto. Duas viaturas compareceram a tempo e prenderam dois casais no momento em que eles saíam do local. Constatamos que se tratava de um furto".

Os dois homens e as duas mulheres capturados estavam subtraindo objetos pequenos, endredons e roupas dentro de sacolas e bolsas. Os próprios funcionários do estabelecimento estranharam o comportamento do grupo e acionaram a Polícia.

O tenente-coronel Colares chamou a atenção para a apreensão de um dispositivo eletrônico, que estava na posse da quadrilha e tinha a capacidade de anular o alarme dos produtos furtados, ao passarem pela porta do estabelecimento.

Ainda de acordo com o comandante da 2ª Cia do 1º BPM, o grupo mora em Fortaleza e estava em Aracati para praticar crimes. Dois suspeitos estavam sem documentos pessoais. Os outros não tiveram a identidade revelada.

A quadrilha foi levada à Delegacia Regional de Aracati, da Polícia Civil, para ser autuada pelo crime de furto. O tenente-coronel Colares acrescentou que os criminosos podem vir a responder por outros crimes, durante a investigação.
aracati