Vovô recebe o ameaçado Figueirense e busca 5ª vitória seguida na Série B

O Ceará vive um momento especial na Série B do Brasileiro, vindo de quatro vitórias seguidas, sendo três contra adversários diretos pelo acesso - Vila Nova/GO, Oeste e Paraná - e de quatro jogos sem sofrer um gol sequer. Com a bela sequência, o Vovô chegou a 3ª colocação com 54 pontos e precisará em oito rodadas, de pelo menos mais 11 pontos para garantir o acesso, já que 65 pontos é o número mais seguro pelos estatísticos.

E para se aproximar ainda mais da Série A, o Vovô tem hoje contra o Figueirense, às 20h30 (horário cearense), no Castelão, um confronto e desafio diferentes das rodadas anteriores pelo perfil do adversário: se nas três rodadas anteriores o Vovô mediu forças com rivais pelo acesso, hoje duelará com uma equipe que está ameaçada de rebaixamento, com apenas 35 pontos.

Ou seja, se diante do Vila Nova/GO, Oeste e Paraná a responsabilidade de propôr o jogo era praticamente dividida, hoje o Alvinegro precisará se impor, tomando a iniciativa do jogo, com a responsabilidade da vitória, já que deve encontrar um adversário fechado.

Pela característica diferente de jogo e do adversário, os alvinegros esperam um jogo tão difícil ou até mais que diante do Paraná, na última terça-feira, quando o Vovô venceu por 1 a 0 no Castelão.

"A situação do Figueirense na tabela torna o jogo com um grau de dificuldade igual ou maior, pois os caras vão jogar a vida deles por ter perdido na rodada, e estão correndo risco grande. Mas estamos muito preparados, com os pés no chão.

Por isso, vamos nos preparar para as dificuldades que deveremos encontrar no jogo", advertiu o técnico do Ceará, Marcelo Chamusca.

Se diante do Paraná, quando 36.720 torcedores apoiaram o Vovô, a partida de hoje promete ter um público ainda maior: na última parcial divulgada ontem pelo clube, 21.345 ingressos haviam sido vendidos antecipadamente, por isso hoje o Ceará deve bater o recorde de público da Série B, que é seu, na partida diante do Londrina no Castelão, para 40.280 pagantes.

Equipes
Loading...
Para o duelo, o treinador terá o retorno do goleiro Éverson e o zagueiro Rafael Pereira, após cumprirem suspensão pelo 3º cartão amarelo. Com isso, Fernando Henrique e Tiago Alves, voltam para a reserva.

O zagueiro Rafael Pereira adverte sobre o rival de hoje, mas destaca que o objetivo do Ceará é muito grande: o acesso. "O Figueirense é um adversário difícil, que está em uma situação delicada, pois eles estão lutando para evitar um rebaixamento, mas em casa, no Castelão e diante de nossa torcida, temos que nos impor, pois estamos lutando pelo acesso. Temos oito finais para nós".

No treino de ontem, Richardson sentiu um desconforto muscular e virou dívida para a partida. Se ele não puder atuar na lateral-direita, como ocorreu contra o Paraná, Tiago Cametá deve voltar ao time.

No Figueirense, o técnico Milton Cruz não poderá contar com o zagueiro Marquinhos, lesionado, com os volantes Patrick e Pereira e o atacante Zé Love, suspensos. A equipe vem de duas derrotas seguidas fora, diante de Luverdense e Londrina.
ceará