-->

Vovô recebe o ameaçado Figueirense e busca 5ª vitória seguida na Série B

O Ceará vive um momento especial na Série B do Brasileiro, vindo de quatro vitórias seguidas, sendo três contra adversários diretos pelo acesso - Vila Nova/GO, Oeste e Paraná - e de quatro jogos sem sofrer um gol sequer. Com a bela sequência, o Vovô chegou a 3ª colocação com 54 pontos e precisará em oito rodadas, de pelo menos mais 11 pontos para garantir o acesso, já que 65 pontos é o número mais seguro pelos estatísticos.

E para se aproximar ainda mais da Série A, o Vovô tem hoje contra o Figueirense, às 20h30 (horário cearense), no Castelão, um confronto e desafio diferentes das rodadas anteriores pelo perfil do adversário: se nas três rodadas anteriores o Vovô mediu forças com rivais pelo acesso, hoje duelará com uma equipe que está ameaçada de rebaixamento, com apenas 35 pontos.

Ou seja, se diante do Vila Nova/GO, Oeste e Paraná a responsabilidade de propôr o jogo era praticamente dividida, hoje o Alvinegro precisará se impor, tomando a iniciativa do jogo, com a responsabilidade da vitória, já que deve encontrar um adversário fechado.

Pela característica diferente de jogo e do adversário, os alvinegros esperam um jogo tão difícil ou até mais que diante do Paraná, na última terça-feira, quando o Vovô venceu por 1 a 0 no Castelão.

"A situação do Figueirense na tabela torna o jogo com um grau de dificuldade igual ou maior, pois os caras vão jogar a vida deles por ter perdido na rodada, e estão correndo risco grande. Mas estamos muito preparados, com os pés no chão.

Por isso, vamos nos preparar para as dificuldades que deveremos encontrar no jogo", advertiu o técnico do Ceará, Marcelo Chamusca.

Se diante do Paraná, quando 36.720 torcedores apoiaram o Vovô, a partida de hoje promete ter um público ainda maior: na última parcial divulgada ontem pelo clube, 21.345 ingressos haviam sido vendidos antecipadamente, por isso hoje o Ceará deve bater o recorde de público da Série B, que é seu, na partida diante do Londrina no Castelão, para 40.280 pagantes.

Equipes
Loading...
Para o duelo, o treinador terá o retorno do goleiro Éverson e o zagueiro Rafael Pereira, após cumprirem suspensão pelo 3º cartão amarelo. Com isso, Fernando Henrique e Tiago Alves, voltam para a reserva.

O zagueiro Rafael Pereira adverte sobre o rival de hoje, mas destaca que o objetivo do Ceará é muito grande: o acesso. "O Figueirense é um adversário difícil, que está em uma situação delicada, pois eles estão lutando para evitar um rebaixamento, mas em casa, no Castelão e diante de nossa torcida, temos que nos impor, pois estamos lutando pelo acesso. Temos oito finais para nós".

No treino de ontem, Richardson sentiu um desconforto muscular e virou dívida para a partida. Se ele não puder atuar na lateral-direita, como ocorreu contra o Paraná, Tiago Cametá deve voltar ao time.

No Figueirense, o técnico Milton Cruz não poderá contar com o zagueiro Marquinhos, lesionado, com os volantes Patrick e Pereira e o atacante Zé Love, suspensos. A equipe vem de duas derrotas seguidas fora, diante de Luverdense e Londrina.
ceará

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato