Ceará vence Inter no Beira-Rio e assume 2º lugar; assista ao gol da vitória

O Ceará chegou ao nono jogo consecutivo sem saber o que é perder. No Beira-Rio com excelente público, o Alvinegro venceu o Inter por 1 a 0, oitavo gol de Elton na Série B, assumiu a vice-liderança com 58 pontos e abriu seis de vantagem para o 5º colocado, o Oeste.  

Agora, o Vovô prossegue em solo gaúcho e irá até a serra, mais precisamente Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, medir forças com o Juventude, na próxima sexta (03/11), às 18h15 (horário cearense), pela 33ª rodada. O Ceará não contará com o lateral esquerdo Romário, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o Inter jogará novamente no Beira-Rio, no mesmo dia e horário da partida do Alvinegro, quando receberá o CRB.

A partida continha alguns ingredientes interessantes tais como o duelo do segundo melhor visitante, o Ceará, diante de uma equipe que buscava sua décima vitória seguida atuando em seus domínios. Além disso, o zagueiro Victor Cuesta, acusado de racismo pelo atacante Elton no duelo do primeiro turno, reencontraria o atacante. O meia-atacante Lima, que pertence ao Grêmio, faria seu Gre-Nal particular diante do Inter. Por fim, o meia Ricardinho, de família colorada e retrospecto positivo diante do clube do coração. 
Equilíbrio

NAS REDES SOCIAIS

  • Curta a nossa página
  • Leia as últimas notícias
  • Concursos e Emprego
    Loading...

A partida no Beira-Rio teve seu início marcado por mais posse de bola do Inter, e um Ceará bem postado, sabendo o que fazer sem a posse e explorando transições rápidas mas sem êxito no último passe. Aos 22, no entanto, o primeiro lance de maior perigo foi do Alvinegro. Elton arriscou um tirambaço de fora da área e quase surpreendeu Danilo Fernandes. Aos 35 minutos, Everson realizou defesa de manchete após cobrança de falta de D´Alessandro. 
Na saída do gramado, o meia Pedro Ken comentou o seguinte: "Parece que o Cuesta falou alguma coisa para o Ricardinho, para o Pio, algo desmerecendo o Ceará. O jogo está equilibrado, partida de excelência e não podemos vacilar, quando tiver chance é fazer o gol", comentou o atleta.

Goleiro de três pontos
Na segunda etapa, com menos de um minuto, o time do técnico Marcelo Chamusca mostrou suas pretensões na partida. Ricardinho acertou um belíssimo chute de fora da área e Danilo Fernandes espalmou. Depois, em dois lances seguidos envolvendo o atacante Sasha, o Inter ficou pedindo pênalti. Aos 9 minutos, após cobrança de falta de D´Alessandro, o artilheiro William Pottker cabeceou para ótima defesa de Éverson; no rebote, em posição irregular, o volante Charles cabeceou para fora. 

Foi aí que apareceu a estrela de Lima em seu Gre-Nal particular, apareceu o Lima para corresponder a confiança depositada por Chamusca. Em jogada desconcertante para cima do zagueiro Danilo Silva, o meia-atacante serviu o artilheiro Elton que só teve o trabalho de empurrar para dentro das redes. Placar inaugurado e série sem perder mantida.  

Após o gol alvinegro, o goleiro Éverson garantiu os três pontos lá atrás. Com uma série de defesas espetaculares, o arqueiro alvinegro fechou a meta e silenciou o Beira-Rio com pouco mais de 38 mil torcedores.

Retrospecto positivo

A elite do futebol está cada vez mais próxima. Com o triunfo, além de quebrar a série de nove vitórias seguidas do Inter como mandante, o Alvinegro chegou ao terceiro triunfo seguido contra o Inter no Beira-Rio. E os números são favoráveis ao Vovô nesse enfrentamento. São 7 vitórias alvinegras, 5 coloradas e outros 5 empates.