-->

Vaga de babá em Fortaleza proíbe celular, filhos pequenos e exige candidata magra

"Seja magra (pois precisa caber no carro já que são duas cadeirinhas no banco de traz" (sic). Essa é uma das exigências da vaga de emprego para babá, em Fortaleza, que foi postada nas redes sociais na última quarta-feira, 18. Além disso, o perfil - que já foi excluído do Facebook após polêmica entre internautas - procura candidatas que não tenham filhos menores de 5 anos e nem "vícios de celular", o uso é proibido durante os dias de trabalho.

A babá irá cuidar de um bebê de três meses e uma criança de três anos, com remuneração de R$ 1 mil para 15 dias de trabalho consecutivos seguidos de 15 dias de folga, porém "devendo ficar sobreaviso para trabalhar caso seja necessário". O anúncio ainda diz que enquanto as crianças estiverem na creche, a futura contratada terá que auxiliar nas atividades de casa, como limpar e cozinhar.

Loading...
Outras exigências da vaga que também chamam atenção é o fato da contratante exigir que a candidata "não pode ter problemas familiares que a obrigue a faltar o serviço" e tenha idade entre "20 e 30 anos".

Após a repercussão negativa nas redes sociais, o perfil que postou a vaga apagou a publicação e exclui a conta no Facebook.

Um internauta comentou ironizando no Facebook "Busco: Babá do palácio de Buckingham. Pago: Dois pastel e um chops" (sic). Já outra comentou, "não ter problemas familiares que obrigue a faltar o serviço - vulgo NÃO TENHA SEUS PRÓPRIOS FILHOS....deixa que só nós tenhamos uma família, enquanto você perde sua vida cuidando dela pra nós" (sic).

Redação O POVO Online
fortaleza

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato