-->

Chikungunya já matou 1 pessoa em Aracati, 2 em Beberibe, e 1 em Morada Nova

Dengue, zika e chikungunya já provocaram 5 mortes entre as cidades de Tabuleiro do Norte. Morada Nova, Aracati, e Beberibe As doenças transmitidas pelo Aedes aegypti já mataram setenta pessoas no Ceará em 2017. De acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (4), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), desse total 60 pessoas faleceram em decorrência da chikungunya e outras 10 foram vítimas da dengue. 

Aedes aegypti já matou Uma pessoas na cidade de Aracati, Duas na cidade de Beberibe, e Uma na cidade de Morada Nova

A incidência de mortes por chikungunya se concentra em pessoas com idade entre 10 dias e 94 anos. Dessas vítimas, 26 foram mulheres e 34 homens. As mortes por chikungunya foram registradas em Acopiara (2), Aracati (1), Beberibe (2), Caucaia (3), Fortaleza (47), Maranguape (2), Morada Nova (1), Pacajus (1) e Senador Pompeu (1).

Já as mortes por dengue foram registradas na faixa etária de um mês e 84 anos. Um total de cinco vítimas são do sexo feminino e cinco do sexo masculino. Os óbitos ocorreram em Fortaleza (05), Itapajé (01), Caucaia (01), Maracanaú (01), Paracuru (01) e Tabuleiro do Norte (01). 

Desses óbitos, 60 foram em decorrência da chikungunya e outros 10 por dengue

De acordo com a Sesa, neste ano foram notificados 111.834 casos suspeitos de chikungunya, dos quais 12.950 foram descartados e 68.790 foram confirmados. Já a dengue notificou 68.056 casos de dengue, sendo que 18.268 casos foram confirmados. 

Em 2017, foram notificados 2.989 casos suspeitos de zika, destes, 445 foram confirmados 1.458. Há concentração de 77,6% (2.321) dos casos notificados na faixa etária de 15 a 49 anos e o sexo feminino é predominante em 79,0% das notificações. Até o momento, não há registros de morte pela zika.
chikungunya-ja-matou-1-pessoa-em-aracati-2-em-Beberibe-e-1-em-Morada-Nova

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato