atualizando
listar por :
↓
↑
Passageiros relatam problemas
O zelador Francisco Vicente, que trabalha na Domingos Olímpio, sentiu dificuldade de sair do Terminal da Parangaba. Ele planeja ir a pé. (FOTO: VC Repórter)
Sem ônibus
De acordo com a Etufor, o fluxo em alguns terminais como o da Lagoa é de 90% a baixo do normal. Há muitos ônibus sem demanda, inclusive. Alguns veículos também foram retirados de linha para evitar possiveis ataques. (FOTO: VC Repórter)
Na Lagoa
Ônibus parados no Terminal da Lagoa. Passageiros reclamam da diminuição dos veículos na prestação de serviços. (FOTO: VC Repórter)
Pneus furados e secos
Na Av. da Universidade, no bairro Benfica, a Guarda Municipal auxilia no ordenamento do trânsito. (FOTO: VC Repórter)
Alerta
A equipe de inteligência do governo federal identificou que há risco de participação de black blocs em atos da greve geral em pelo menos 5 capitais, incluindo Fortaleza. a informação é da coluna Painel, da Folha de São Paulo.
Terminais
No Siqueira, a movimentação de passageiros é tranquila. Há ônibus rodando, mas em menor quantidade. (FOTO: VC Repórter)
Protesto no Interior
De acordo com a PRF, aproximadamente 500 manifestantes protestam contra as reformas Previdenciária e Trabalhista no KM 153, da BR-116, em Russas. Até o momento a manifestação está pacífica sendo liberada a passagem para crianças, doentes entres outras prioridades. A previsão de liberação é ao meio-dia. (FOTO: Divulgação/PRF)
Categorias unidas
Além dos agentes AMC, servidores Autarquia de Paisagismo e Urbanismo de Fortaleza (URBFor), servidores do Instituto de Previdência do Município (IPM), Agentes de Combate à Endemias e Agentes de Saúde. aderiram à greve geral. Os servidores da Usina de Asfalto também incorporaram-se ao protesto e a Usina não funciona agora pela manhã. Todas as categorias participam de ato com concentração às 8h no Paço Municipal. A mobilização está sendo feita pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e pela Intesindical/Central da Classe Trabalhadora. (FOTOS: Sindifort)
Construção
Operários da Construção Civil também estão paralisando suas atividades. Profissionais estão passando por canteiros de obras e convocando pessoas para o protesto. (FOTO: VC Repórter)
AMC de braços cruzados
Profissionais da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) estão aderindo à paralisação. Nas fotos, viaturas da paradas no pátio do órgão agora pela manhã. Categoria em greve mantém efetivo mínimo trabalhando para atender casos graves. (FOTO: Sindifort/Divulgação)
Bloqueios
Bloqueios em diversos pontos de Fortaleza estão sendo registrados. Ao longo da Mister Hull, principalmente próximo ao Terminal, a situação é mais crítica.
FOTO: José Leomar
Tumulto na BR
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão buscando controlar o trânsito no trecho interditado da Mister Hul, que também é uma rodovia federal.
Caminhada
Passageiros que estavam em ônibus na Av. Carapinima estão sendo obrigados a descer. Muitos estão tendo que se deslocar a pé.
FOTO: VC Repórter
Mister Hull
Na Mister Hull, em frente ao campus Pici da UFC, ônibus parados dificultam a passagem de outros veículos.
FOTO: VC Repórter/Felipe Rômulo
Mais Região Metropolitana
Ônibus que fazem rotas Fortaleza/Maracanaú também estão sendo paralisados.
FOTO: VC Repórter
Centro-Parangaba
Na Av. Carapinima, no bairro Benfica, somente a faixa no sentido Parangaba está livre.
FOTO: VC Repórter
Na Região Metropolitana
Na garagem da Empresa Vitória, em Caucaia, motoristas e cobradores estão, em sua maioria, com braços cruzados. A movimentação de veículos é menor do que os dias normais.
FOTO: VC Repórter
Centro vazio
Na Praça da Estação, no Centro de Fortaleza, a movimentação de veículos e passageiros é quase zero. O local é um importante ponto de partidas e chegadas.
FOTO: VC Repórter
Caucaia-Fortaleza
No trecho da Mister Hull que marca o limite entre as cidades de Fortaleza e Caucaia, pneus incendiados evitam a passagem normal de veículos.
FOTO: VC Repórter
Tumulto no Aeroporto
Itens relacionados:
FORTALEZA