Na manhã desta sexta-feira (28), desde as 06h, manifestantes bloqueiam a BR 116, na altura do KM 153 na entrada da comunidade de Lagoinha, Russas.
Enquanto em Brasília o Governo de Michel Temer e os deputados da sua base deixam clara a pressa para aprovar as reformas trabalhista e previdenciária, setores da sociedade civil realizam uma greve geral na sexta-feira, 28 de abril. Bancários, motoristas de ônibus, professores da rede pública e privada, e servidores públicos participam da manifestação que não tem hora para terminar.
Esta será a primeira manifestação contra o Governo desde que as delações da Odebrecht vieram à tona e implicaram ainda mais integrantes do primeiro escalão de Temer e o próprio presidente. Organizada pelas maiores centrais sindicais do país, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ato se voltá contra o combo das reformas da Previdência e trabalhista proposto pelo Planalto.
Em Russas, órgãos públicos como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal não funcionam no dia de hoje, Escolas do município também aderiram a greve. Informações colhidas através do blog do Erivando lima
Itens relacionados:
Russas