O grande triunfo por 94 a 88, conquistado somente após a disputa da prorrogação, contou com uma atuação de gala do ala Davi Rossetto, que anotou 30 pontos, 17 somente no terceiro quarto.
O jogador foi o cestinha da partida e foi o responsável por forçar o tempo-extra. O resultado representou o fim dos 100% de aproveitamento do time rubro-negro que, mesmo com o revés, segue liderando a classificação do Novo Basquete Brasil (NBB).
Vitória gigante
Mesmo desfalcado de três jogadores, o Basquete Cearense não se intimidou com o forte adversário que tinha pela frente. Com bom ritmo, os visitantes começaram bem o duelo disputado no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Davi Rossetto, como já se era esperado, tomou as rédeas do clube e liderava a pontuação do Carcará. No primeiro quarto, o armador acertou todos os arremessos que tentou do perímetro e comandou a vitória parcial por 22 a 19.
Para o decorrer do duelo, o aproveitamento dos visitantes acabou caindo. O ex-jogador da seleção brasileira Marcelinho ajudou o Flamengo a não só virar o marcador, como abrir 13 pontos de vantagem.
Com a volta do intervalo, as palavras ditas por Bial surtiram efeito. Rossetto, no período, anotou impressionantes 17 pontos e trouxe o Carcará novamente para a partida.
Com bolas certeiras da zona ‘morta’, os cearenses voltaram para a liderança, chegando até a abrir nove pontos de vantagem. Porém, depois de seguidos erros, Marcelinho Machado conseguiu bela cesta para virar o duelo.
Entretanto, Rossetto, faltando somente dois segundos conseguiu forçar a prorrogação. No tempo-extra, a estabilidade e o bom jogo coletivo dos cearenses foram decisivos para a grande conquista dos visitantes, que agora acumulam seis vitórias dentro do NBB.
Itens relacionados:
Sports