-->

STF recebe áudios gravados por Calero com presidente





Brasília.
Já estão no Supremo Tribunal Federal (STF) os áudios das conversas gravadas pelo ex-ministro Marcelo Calero (Cultura) com o presidente Michel Temer, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e o ex- ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo). O material foi enviado na segunda-feira pela Polícia Federal (PF).


>>Senado aprova texto- base da PEC do Teto 

Caberá agora ao STF, com base no parecer da Procuradoria-Geral da República, decidir se abre inquérito para investigar suposta pressão de Temer, Padilha e Geddel contra Calero.

Depois de pedir demissão, Calero acusou os três de pressioná-lo a atropelar um parecer técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e liberar as obras de um prédio de luxo no Porto da Barra em Salvador, onde Geddel teria um apartamento.
Numa das conversas, o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil Gustavo Rocha transmite suposto recado do presidente Michel Temer para que então ministro da Cultura entregue à Advocacia Geral da União (AGU) a decisão de liberar as obras do prédio. No diálogo, Rocha diz que vai entrar com recurso no Iphan, que embargara as obras. Em seguida, o secretário reproduz conversa que teria tido com Temer.

"É, e o que ele (Temer) me falou pra... Pra falar era, 'veja se ele encaminha, e num precisa fazer nada, encaminha pra AGU'. Falou isso comigo ontem, né? Aí eu falei 'não, eu falo isso com ele'", diz Rocha.

O ex-ministro também gravou um diálogo com Temer. Na conversa, Calero pede demissão pela segunda vez.

"Tudo bem. Se você não... Se é sua decisão, tem que respeitar. Ontem acho que até fui um pouco inconveniente, né? Insistindo muito pra você... Pra você permanecer é.. Confesso que não vejo razão pra isso mas você terá as suas razões", afirmou Temer.
A Comissão de Fiscalização e Controle do Senado rejeitou ontem requerimentos apresentados pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), para convocar os ex-ministros sobre o episódio. 

Partidos e organizações de esquerda anunciaram a intenção de protocolar no dia 6 um novo pedido de impeachment.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato