Também entre as 141 vítimas dos assassinatos, estão nove mulheres. Quatro delas foram mortas no Interior (nos Municípios de Jaguaruana, Jaguaretama, Orós e Farias Brito), três na Região Metropolitana (nos Municípios de Caucaia, com dois casos; e um em São Gonçalo do Amarante), e duas na Capital (nos bairros Carlito Pamplona e Paupina).
Capital violenta
Nesta primeira quinzena de novembro a tendência das estatísticas da violência permaneceu igual ao do mês passado, com uma crescente onda de homicídios dolosos em Fortaleza, com a Capital cearense apresentando uma maior taxa de registros de homicídios e latrocínios em comparação às outras três regiões do Estado. Foram 48 pessoas assassinadas na cidade.
Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 31 pessoas foram executadas sumariamente, nos seguintes Municípios: Caucaia (11), Maracanaú (10), Horizonte (2), Itaitinga (2), Pacajus (2), Chorozinho, Pacatuba, São Gonçalo do Amarante e Maranguape (um em cada).
No Sertão, foram 38 assassinatos no Interior Sul e 24 no Interior Norte. Cidades como Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte, Sobral e Morada Nova estão entre as que apresentaram também taxas altas de homicídios. Em Limoeiro, em apenas um único dia, nove pessoas foram mortas, incluindo um policial militar.
Múltiplos
Seis casos de duplos homicídios e um triplo foram também registrados pelas autoridades nesta primeira quinzena de novembro-2016. Um deles aconteceu em Fortaleza, onde dois assaltantes tombaram durante um tiroteio no bairro Joaquim Távora, na noite do último dia 10.
Os outros cinco duplos homicídios aconteceram nos seguintes Municípios: Limoeiro do Norte (dois casos), Tabuleiro do Norte, Morada Nova e Guaraciaba do Norte.
O triplo homicídio também aconteceu em Limoeiro do Norte.
Por FERNANDO RIBEIRO
Itens relacionados:
POLICIA