-->

Avião que transportava Chapecoense caiu em La Union

Estes são os sobreviventes do acidente de avião


Um avião de tipo RJ85 do Aeroporto Internacional Viru Viru, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, caiu na segunda-feira noite em Cerro Gordo município da indústria La Union, em Antioquia oriental, como confirmado Mauricio Parodi, diretor do Dapard Antioquia.
O avião transportava nove tripulantes e 72 pessoas Chapecoense clube desportivo, que estavam a jogar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na quarta-feira 30 de Novembro.
General José Acevedo Ossa, comandante da Polícia Metropolitana de Valle de Aburrá,confirmou a morte de 76 dos 81 passageiros . Cinco pessoas foram resgatados com vida no local do acidente e levado para centros de saúde da região, enquanto os esforços de busca foram suspensos.
O avião foi dado como desaparecido em cerca de 22:00 na segunda-feira , quando as autoridades de Jose Maria Cordova Aeroporto Internacional de Rionegro aguardando a chegada da aeronave ao terminal. De acordo com o Comitê de Operações de Emergência e Gestão Aeroportuária, ele disse que a aeronave tinha falhas elétricas
Estes são os sobreviventes do acidente de avião


Embora as autoridades não tenham dado uma parte definitivo sobre o número de sobreviventes do acidente da aeronave RJ85 Lamia, levando os jogadores da equipe Chapecoense Bolívia a partir de Rionegro, e as identidades de algumas das pessoas que foram resgatados são conhecidos vida cena.
De acordo com o prefeito de La Ceja, que até agora têm sido resgatado cinco feridos, que foram levados para clínicas nos municípios de La Ceja e Rionegro.
Alan Ruschel



Este lado esquerdo 27 reentrou Chapecoense folha de pagamento em 2016, ele já havia tocado com a cidade equipa chapeo em 2013. Ele também jogou pelo Atlético Paranaense e Juventude International, todo o Brasil.
Alan Ruschel foi o primeiro resgatados feridos no acidente, na área de Cerro Gordo do município de Antioquia de La Union.
Polytrauma, um corte superficial na cabeça e fratura de quadril é a parte médica da defesa.
Ximena Suarez Otterburg



Este aeromoça foi a segunda pessoa resgatada viva e levado para o hospital. Ximena Suarez Otterburg reside em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, local onde o avião malfadado partiram, segundo informações da sua conta do Facebook.
Danilo Marcos Padilha



É o goleiro Chapecoense desde 2013. Uma vez que ele foi transferido para o hospital, o futebolista de 31 anos chamado agências de ajuda para se comunicar com sua família no Brasil. Aparentemente, Danilo Ruschel Alan Padilha, e foram juntos no avião que caiu no município de La Union, leste de Antioquia.
Rafael Henzel


jornalista esportivo com mais de 20 anos de experiência em rádio e televisão, residente da cidade de Chapecó. Foi o quarto resgatado ferido no acidente e levado para o hospital onde foi internado com trauma de tórax e uma perna esquerda quebrada. Pouco antes de deixar Santa Cruz de la Sierra para Medellín, Rafael Henzel postou uma foto em suas redes sociais pelo avião malfadado:

Polícia confirma 76 mortos em acidente com o avião da Chapecoense

A polícia de Medellín confirmou a morte de 76 pessoas no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense na madrugada desta terça-feira, na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. A informação é do General José Acevedo Ossa, da polícia local, responsável pelo resgate. Não há confirmação sobre quem são as vítimas. 
Segundo Ossa, inicialmente somente seis pessoas tinham sobrevivido à tragédia - o número oficial caiu a cinco. Três deles são jogadores da Chapecoense: o lateral esquerdo Alan Ruschel, além dos goleiros Danilo e Follmann. As informações são de hospitais da região e de familiares dos jogadores. 
O prefeito de La Ceja, município próximo ao local da tragédia, por sua vez, informou há pouco que o acidente deixou 25 mortos, com cinco sobreviventes confirmados após as primeiras horas de resgate.
"Há cinco pessoas resgatadas e 25 cadáveres identificados em uma zona de acesso muito difícil", afirmou Osorio.
 
No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.
 
O modelo do avião é o Avro Regional Jet 85, também conhecido como Jumbolino, de matrícula CP-2933, produzido pela British Aerospace. O avião tem lugar para 95 pessoas, mas segundo as autoridades colombianas, tinha 72 passageiros e 9 tripulantes no momento do acidente.
Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior. Entre todo o time, o goleiro Nivaldo é o mais antigo  do elenco e está no grupo desde que a equipe estava na Série D.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, também não estava no voo. Ele estava na lista como convidado do clube para a viagem à Colômbia. Mais dois integrantes da lista, Rodrigo Ernesto e Pablo Castro, também não estavam na aeronave. Ambos cuidam da logística do time, chegaram antes e estavam no aeroporto para o receptivo. 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato