-->

Reunião com governo nesta sexta-feira será última possibilidade de ser evitada a greve dos policiais civis


Governo do Estado e a categoria dos policiais civis do Ceará se reúnem ainda hoje para uma última tentativa de negociação entre as partes e assim evitar a deflagração de uma greve geral da categoria. Mas, segundo a direção do sindicato que congrega inspetores e escrivães, até o momento a equipe governamental não apresentou nenhum sinal de atendimento às reivindicações da classe. A greve é iminente e pode começar neste sábado (24), às 14 horas.
Segundo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), Lucas da Silva,  a equipe do governador Camilo Santana (PT) ainda não falou nada de concreto acerca da reposição salarial da categoria. A desvalorização por parte do governo estadual aos homens que formam a Polícia Judiciária do Ceará e tamanha que nenhum dos pontos da pauta de reivindicações foi atendido. Enquanto isso, a categoria permanece mobilizada.
Além da melhoria salarial, a redução da enorme diferença de vencimentos de inspetores e escrivães em relação aos delegados de Polícia, a classe luta por melhores condições de trabalho, fim dos desvios de função e novos concursos para a instituição oferecer atendimento de qualidade à população. Nada disso foi assegurado pelo governador e seus secretários.
Inspetores e escrivães podem paralisar as atividades amanhã, a partir das 14 hs e sindicato já prepara escala das DPs que funcionarão.

Delegacias
A poucas horas de expirar o prazo de 72 horas que a categoria deu ao Governo para uma resposta, o Sinpol não vê observa perspectivas de uma resposta positiva para a classe e já prepara uma escala de delegacias que deverão funcionar caso a greve seja realmente oficializada neste sábado.
Na última quarta-feira (21), a categoria de policiais civis do Ceará aderiu a uma paralisação nacional da classe e aproveitou a oportunidade da mobilização para realizar uma assembleia-geral em que foi decidida a deflagração da greve em até três dias (72 horas) caso o governo não acenasse com o atendimento à pauta de reivindicações dos profissionais. 
Por FERNANDO RIBEIRO 
Veja imagens da assembleia que decidiu pela greve



Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato