-->

Sem água, população protesta contra barramentos feitos pela Cogerh em Quixeré-CE




Eles pedem o fim dos barramentos ao longo do rio Jaguaribe. ( Ellen Freitas )
Ribeirinhos do Rio Jaguaribe realizam protesto no escritório regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), em Limoeiro do Norte, na manhã desta segunda-feira (11).
Eles reivindicam que a água continue passando pelo rio da Sucurujuba, em Quixeré, que abastece comunidades de Russas e Quixeré.
Por duas vezes, moradores se reuniram para romper os barramentos feitos pela Cogerh. No vídeo abaixo, é possível conferir toda a ação:
Os ribeirinhos também questionam as vazões das grandes bombas, que levam água para o perímetro irrigado na Chapada do Apodi. Também pedem um diagnóstico sobre a situação dos poços da região. Fonte Diário do nordeste

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

1 Comentários

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato