-->

Ceará perde por 3 a 0 para Botafogo/PB e se complica

por Vladimir Marques Repórter do ND


Ceará perde por 3 a 0 para Botafogo/PB e se complica
O Ceará não se encontrou em campo e acabou derrotado ( foto: correio da paraíba / raniery Soares )



Sabe aquela noite que nada dá certo e o time todo tem uma atuação para esquecer? Aconteceu ontem com o Ceará. Com um desempenho abaixo da crítica, o Alvinegro foi derrotado por 3 a 0 para o Botafogo/PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), e complicou bastante sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Agora, para avançar de fase, a equipe cearense precisará, no mínimo, devolver o placar na próxima quarta-feira, 20, no Presidente Vargas, às 19h30, para levar o jogo para os pênaltis. Uma classificação direta, só vencendo por quatro gols de diferença.
Depois do baque, o Alvinegro de Porangabuçu volta a pensar na Série B, ao receber o Criciúma no sábado, 16, no Castelão, em um duelo direto pelo acesso.
Muito mal
A estratégia do técnico do Ceará, Sérgio Soares, em escalar um time misto, com apenas cinco titulares começando a partida, não deu certo. A começar pelas falhas da defesa alvinegra, que comprometeram qualquer estratégia que o treinador imaginava para o jogo de ida do torneio.
Logo com 5 minutos, um lance que ilustra a noite alvinegra: João Paulo cruzou pela direita, Charles cortou apenas parcialmente e Sandro, mesmo sem nenhum adversário próximo, se atrapalhou e fez contra: 1 a 0 para os paraibanos.
Ao sofrer um gol tão cedo, o Vovô tentou sair para o ataque, mas logo ficou claro que não só a defesa comprometeria a atuação da equipe: a marcação do meio campo não achava os adversários, o meio campo não conseguia dar sequência às jogadas e o ataque era bem marcado pelos defensores rivais.
Nas duas chances que o Vovô teve no 1º tempo, ambas com Bill, o atacante não acertou o alvo. No restante do primeiro tempo, só deu Botafogo, que ampliou o placar, aos 29 minutos, em mais uma falha da defesa alvinegra. A linha de defesa calculou mal o posicionamento e deixou o zagueiro Plínio livre para fazer um belo gol: 2 a 0.
Para piorar ainda mais a tarefa do Ceará em busca de reação, o lateral-direito Tiago Cametá ainda foi expulso, de forma infantil, nos minutos finais do 1º tempo após peitar Jefferson.
No 2º tempo a atuação do Vovô foi ainda pior, sem criar nada no ataque e sofrendo mais um gol, novamente com Plínio, após a defesa voltar a bater cabeça.
Depois do terceiro gol sofrido, o técnico Sérgio Soares tratou de fechar a equipe depois dos 30 minutos para evitar um placar mais elástico. Com o Belo satisfeito com o resultado, o Vovô teve a tarefa facilitada, mas muito a lamentar no apito final. 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato