O taekwondo do Ceará mais uma vez foi destaque na disputa de uma seletiva nacional da modalidade. O atleta Joelmir Teixeira se deu bem na disputa do Grand Slam 2016, seletiva fechada para formação da Seleção Brasileira deste ano, realizada em Vitória/ES, nessa semana, e garantiu presença no time verde-amarelo do taekwondo, na categoria +87kg. Esta é a quarta vez seguida que um lutador cearense coloca o nosso Estado num time nacional da modalidade.
A equipe cearense no Grand Slam de Vitória contou com os atletas Dayane Soares, Vitor Hugo e Joelmir, orientados pelo técnico Fabio Almeida “Ronin”. "A competição foi, mais uma vez, um grande desafio para o Ceará, mas pelo quarto ano consecutivo garantimos um atleta na Seleção Brasileira de Taekwondo", comentou o próprio treinador Ronin.
Na sua apresentação, Joelmir, da equipe Impacto Team, mas que no momento treina com a Dojan Nippon, derrotou na primeira luta o experiente atleta Douglas Marcelino, que por várias vezes defendeu a Seleção Brasileira. O cearense venceu um segundo combate mas perdeu a terceira luta para um adversário de Sáo Paulo. Com o revés, Joelmir, terminou na segunda posição da sua categoria e será o reserva nas futuras disputas da Seleção Brasileira nesta temporada.
Apontada como favorita na sua categoria, Dayane tropeçou na semifinal
Uma das favoritas a uma vaga no Grand Slam de Vitória, na categoria juvenil, Dayane Soares, que integrou a seleção cadete no ano passado e foi medalha de ouro no Sul-Americano, perdeu na semifinal. E o terceiro integrante do time cearense, Vitor Hugo, titular da seleção juvenil 2015, bronze no Pan e prata no Sul-Americano, lutou na categoria adulto, venceu o primeiro desafio, mas perdeu nas quartas de final para Henrique Precioso, atleta que por cinco vezes defendeu a seleção brasileira. Precioso venceu o Grand Slam.