Fonte Diário do nordeste
O Ceará, enfim voltou a brilhar noCampeonato Cearense e conseguiu uma ótima vitória em cima do Maranguape, neste domingo, no Estádio Presidente Vargas. Com um placar elástico de 4x0, o Alvinegro agora respira na 2ª fase do Estadual. Em três jogos, o Vovô havia somado apenas dois pontos e começara a partida na lanterna do Grupo B2.
Com o resultado a equipe do técnico Liscachegou aos cinco pontos e assumiu a liderança da chave (apesar de um jogo a mais que o Guarani de Juazeiro). Agora, o Ceará volta às atenções para a Copa do Nordeste. Na quarta-feira, 23, o Vovô recebe o Vitória da Conquista, no PV, para garantir classificação às quartas de final.
Já pelo Campeonato Cearense, o Alvinegro só joga no Domingo de Páscoa, no clássico contra oFortaleza, no Castelão, às 18h. Já o Maranguape, que se mantém na lanterna do Grupo B1 com dois pontos, enfrenta o Guarani de Juazeiro, também no Domingo, no Romeirão.
Jogo
No inicio da partida, os dois times estavam equilibrados. Até que aos 9 minutos, o goleiro do Maranguape Théo teve que trabalhar. O zagueiro Thiago Carvalho e o volante Bakara chutaram em sequência para duas boas defesas do camisa 1 do Gavião. Depois disso, por várias vezes o Ceará tentou abrir o placar, mas só aconteceu aos 21 minutos.
Após cobrança de falta, batida por Fernandinho, o volante Richardson recebeu a bola pela esquerda. Como estava de cara com o gol, não perdeu a chance a abriu o marcador. Com o gol sofrido, o Maranguape tentou finalizar algumas vezes, com Gaúcho e Anderson Paãm, mas sem competência.
Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem alterações. Mas logo aos 5 minutos pênalti a favor do Ceará. O atacante Rafael Costa foi para a cobrança e deixou o dele. Dois minutos depois, Bill foi derrubado na área, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
De tanto insistir, aos 20 minutos, o Vozão chegou ao terceiro. O volante João Marcos tocou para Bill, que ajeitou a bola para Assinho deixar sua marca 3 a 0. A goleada foi finalizada pelos pés de Richardson, que recebeu livre pelo meio de campo, deu um toque para ajeitar e chutou forte pro gol.
Itens relacionados:
Sports