-->

Ceará joga mal contra o Uniclinic no PV e empata por 0 a 0


Fonte diário do nordeste: por Vladimir Marques - Repórter


Time alvinegro, do lateral-direito Tiago Cametá, em lance no alto com dois adversários, não fez uma boa apresentação e ouviu as vaias da torcida ( FOTO: JL ROSA )
O jejum de vitórias do Ceará na 2ª Fase do Campeonato Cearense permanece. E já começa a preocupar sua torcida quanto à classificação para as semifinais do certame restando apenas mais três rodadas.
Ontem à noite, no Estádio Presidente Vargas, o Alvinegro empatou por 0 a 0 com o Uniclinic, caindo para a 3ª colocação do Grupo B2 com apenas dois pontos e saindo da zona de classificação para as semifinais.
A equipe foi ultrapassada pelo Guarany de Sobral, que venceu o Maranguape por 1 a 0, no Junco, e chegou aos três pontos. O líder da chave é o Guarani de Juazeiro, com quatro.
Neste cenário de pressão, o Ceará volta a jogar no PV pela 4ª rodada, no próximo domingo, às 16 horas, agora diante do Maranguape, precisando a qualquer custo da vitória.
Mesmo depois da derrota no Clássico-Rei por 2 a 1 no último domingo, o Ceará entrou em campo ontem com a mesma formatação tática, ou seja, com três volantes no meio - Richardson e Ricardo Conceição, que ganharam chances como titulares pela suspensão de João Marcos por cartão e barração de Jhonnatan, mais Baraka - e apenas um meia de ligação, Serginho.
A falta de ousadia custou caro ao Alvinegro, que desde o início de jogo teve muita dificuldade para criar jogadas ofensivas.
E ainda viu o adversário se aventurar na frente com frequência, como em belo chute de Diogo que o goleiro Éverson salvou, aos 29 minutos.
Com Rafael Costa e Bill isolados, a única chance de gol do Ceará no 1º tempo foi em cobrança de falta de Serginho, aos 47, defendida por Alex.
Com um primeiro tempo tão ruim, a torcida alvinegra não perdoou e vaiou a equipe.
Em vão
Na etapa final, Lisca sacou um dos volantes, Ricardo Conceição, lançando o meia Emanuel Biancucchi e assim, tentou mudar o panorama do jogo e o crônico problema de criação do time.
A entrada do argentino melhorou de cara a equipe, com o Vovô ensaiando uma pressão nos primeiros minutos, perdendo pelo menos três boas chances de sair na frente.
Só que aos poucos o Uniclinic voltou a equilibrar o jogo e assustar, mais uma vez com Diogo. Só depois dos 30 minutos após a expulsão do lateral Guto, o Ceará voltou a pressionar em busca do gol da vitória, já com Siloé e Assisinho na frente.
O Vovô chegou a acertar uma bola no travessão em chute de Assisinho e pressionou até o minuto final. Porém, o empate persistiu e após o resultado ruim, o torcedor voltou e externar sua insatisfação, vaiando a equipe.
Olho no jogo
Descalibrados
Image-0-Artigo-2033329-1
A jogada mais frequente do Ceará foi o cruzamento para a área buscando os atacantes - ou mesmo os zagueiros na bola parada - só que a precisão nas tentativas dos dois laterais, Cametá e Fernandinho, foram em sua maioria imprecisas, raramente certas para finalizações
Fechou o gol
Image-1-Artigo-2033329-1
Embora o Ceará tenha criado pouco na partida, nas vezes em que teve a chance de fazer gols, o goleiro Alex, do Uniclinic, apareceu bem e fez boas defesas, como nas finalizações de Serginho e Assisinho, esta última desviando o suficiente para a bola não entrar e bater na trave
d
d
loading...

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato