-->

NA PRÉ-TEMPORADA; Ceará espera que Lisca encontre padrão tático e crie variações de jogo

 por Vladimir Marques - Repórter


Técnico alvinegro poderá iniciar a temporada, coisa que não pôde fazer neste ano. Mesmo assim alcançou um quase milagre. Com mais tempo disponível, a expectativa no clube é de um trabalho ainda mais satisfatório ( FOTO: THIAGO GADELHA )
O técnico Lisca chegou ao Ceará em 30 de setembro com a árdua missão de salvar o clube da Série B e só tinha nove jogos para isso.
Em meio à pressão por resultados _ o time precisava de seis vitórias para evitar o rebaixamento - o técnico conseguiu dar um padrão tático ao time e logrou êxito na missão. E muito do que foi visto em campo foi trabalhado nos 15 dias de treinos até seu jogo de estreia contra o Criciúma, já que a partida com o Botafogo havia sido adiada.
E para 2016, agora iniciando um trabalho, no dia 2 de janeiro, Lisca terá 22 dias até a estreia do Campeonato Cearense, no dia 24, às 16 horas, contra o Guarany de Sobral, no Junco, para dar um novo padrão tático e variações de jogo para a equipe, como fez em menos tempo na Série B do Brasileiro.
Contando com uma base de 18 remanescentes, o clube receberá pelo menos 12 novos jogadores. Por isso, para o presidente do clube, Robinson de Castro, ele terá a missão de dar rapidamente um padrão tático para o Alvinegro e trabalhar variações de jogo. "Um dos objetivos da pré-temporada é uma preparação tática, com o Lisca passando para os atletas o que quer do time em campo, a participação tática de cada um e funções a cumprir. Muitos que chegarão ainda não trabalharam com ele e precisarão de adaptar rapidamente ao método de trabalho".
Sobre as novas contratações, Robinson analisou o que Lisca terá em mãos. "Tínhamos que dar ao treinador jogadores com características que possam gerar variações durante os jogos e que ele possa, na hora que quiser, mudar a forma de jogar, que ele tenha peças para isso".
Lembrança
O mandatário alvinegro espera que com a equipe ganhando rapidamente um padrão tático e variações de jogo, não dependa em momentos cruciais da temporada de um esquema tático apenas, como ele exemplificou na Série B de 2014.
Na ocasião, na reta final daquela competição, o time alvinegro que vinha firme para o acesso, caía de produção com o técnico Sérgio Soares e ele não tinha peças para mudar o esquema tático, acabando demitido após maus resultados.
"Em 2014 com o Sérgio Soares, o Ceará jogava em um losango e viu que na reta final não estava funcionando. Nós até o alertamos que não estava mais tendo resultado e ele teve dificuldade de mudar a forma de jogar. Aconteceu porque ele não tinha peças para isso".

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato