-->

Cunha afirma que Dilma mentiu sobre negociação contra impeachment


11:04 · 03.12.2015 / atualizado às 11:08

"A barganha foi proposta pelo governo e eu me recusei", disse o presidente da Câmara ( Marcelo Camargo/Agência Brasil )
Após deflagrar o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara Eduardo Cunha se pronunciou nesta quinta-feira (3) e afirmou que a petista mentiu ao dizer que não existiu negociação para barrar o pedido de impedimento.
Segundo Cunha, "a presidente da Repúblicamentiu em rede de televisão" e uma proposta teria sido feita pelo governo. A intenção seria para evitar a continuidade do pedido de impeachment e, além disso, possiblitar a aprovação da CPMF. Em troca, os três deputados do PT presentes no Conselho de Ética da Câmara votariam para que o processo de cassação contra Eduardo Cunha não tivesse a continuação aprovada.
"A barganha foi proposta pelo governo e eu me recusei", afirmou o peemedebista. Na tarde de quarta (2), Dilma afirmou que não houve qualquer tipo de negociação com Cunha. "Eu jamais aceitaria qualquer tipo de barganha, muito menos aquelas que atentam contra o livre funcionamento das instituições democráticas do meu país", disse durante pronunciamento.
No entanto, Cunha afirma que a proposta foi feita pelo deputado André Moura (PSC-SE) e pelo ministro Jacques Wagner, da Casa Civil. A votação sobre o prosseguimento do pedido de cassação de Cunha ainda deverá ocorrer no Conselho de Ética, mas a bancada do PT já sinalizou que deverá votar pela continuidade.
Após a definição do voto contra dos três petistas, Cunha anunciou o acolhimento do pedido de impeachment. Agora, deputados indicaram nesta quinta (3) que deverão entrar com ações para derrubar o pedido no Supremo Tribunal Federal.
fonte DN

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato