-->

Vereadores reclamam a ausência dos deputados votados em Tabuleiro











Da tribuna, Marcos Aurélio disse que além de não trazerem nada para Tabuleiro, os deputados ainda votam contra a população

Na sexta-feira (27/11), aconteceu mais uma sessão ordinária da Câmara de vereadores de Tabuleiro do Norte, sob a presidência do vereador Raimundo Lucieudo de Sousa Sena. Como já é de constume, a tribuna popular foi aberta aos cidadãos e entidades previamente escritas ou convocadas, na qual fez uso da palavra a Assistente Social Sandra Bessa, que na oportunidade falou como representante  da Secretaria municipal do Trabalho e Assistência Social, para apresentar o portfólio da criança e adolescente de Tabuleiro do Norte. Também assistiram a sessão os jovens da Ordem Demoley da Loja Maçônica Acácias do Vale N° 51, capítulo Príncipe do Vale.
  
Abrindo o grande expediente da sessão, foi convidado a se pronunciar o vereador Francisco Feitosa Guimarães (Chicão), que em suas palavras frisou que o jovem tem de receber mais investimentos da sociedade, para no futuro se formar um cidadão responsável e conhecedor de suas obrigações, acrescentado que a lei deveria ser mais aberta no que se refere a iniciação do trabalho para os adolescentes. Mudando de assunto, o vereador relatou sobre o baixo número de carros pipas da Defesa Civil e do município para abastecer as comunidades rurais e informou que através de requerimento solicitou a presença do Conselho municipal de Saúde para tirar dúvidas dos parlamentares. Outro tema abordado foi a deficiência no auto atendimento do Banco do Brasil na cidade, o que chateia e traz prejuízos à comunidade local. Chicão abordou também da prisão do senador Delcídio Amaral e do aumento de impostos pelo governador Camilo Santana.
Na sequência o vereador Francisco Massoloni da Silva usou a tribuna iniciando seu discurso, o mesmo informou que esteve em Fortaleza participando do movimento da FETRAECE que ocupou o Palácio da Abolição (sede do governo estadual) reivindicando ações de instalações e escavações de poços profundos nos municípios do semiárido Cearense. Os manifestantes mostraram-se insatisfeitos pois o governo se comprometeu em fazer apenas 25 poços pelo interior, onde só no município de Icó e região há carência de instalação de bombas em 140 poços escavados desde 2012. E o edil afirmou não entender  porque as máquinas perfuratrizes do governo do estado serão entregues aos consórcios regionais de saúde. Por fim, o vereador chamou a atenção da população e autoridades para a falta de qualidade do serviço disponibilizado pela agência do INSS de Tabuleiro, a qual nunca teve médicos peritos, o que dificulta para os pequenos produtores encaminhar seus auxílios doenças e sendo negadas as aposentadorias rurais.
O vereador Pedro Nogueira Ferreira (Tona), pediu aos jovens da Loja Maçônica que fossem as comunidades e postos de saúde para constatar a veracidade do que é comentado pelos vereadores. O mesmo agradeceu a administração por atender alguns de seus requerimentos, mas reclamou que as máquinas do PAC 2 não estão sendo usadas na recuperação de estradas de terras no município. Comentou de seu requerimento solicitando a limpeza e desassoreamento da Lagoa do Saco Verde. Relatou a respeito do asfaltamento da estrada que liga a comunidade de Tomé  KM-60, e observou que através do poder político as coisas acontecem na cidade de Limoeiro do Norte e outras da região, mas em Tabuleiro não acontece porque os políticos votados não fazem o que prometem aos vereadores, e destacou nomes como Domingos Neto, Adail Carneiro, Danilo Forte, Daniel Oliveira e Dedé Texeira, entre outros. Sobre a categoria dos caminhoneiros, o vereador lamentou que o governo estadual e nacional, venha aumentando os impostos e apenando os caminhões que se envolverem em protestos.
O último orador da sessão foi o vereador Marcos Aurélio de Araújo, o qual iniciou sua oratória falando da incompetência da assessoria da administração, que mandou um projeto de duas folhas, sobre a Corrida Solidária, já depois de ter encerrado o tempo das leituras de proposituras e projetos. E aproveitou para requer a convocação do Secretário de Cultura do município para discutir e apresentar o projeto. Na oportunidade Marco Aurélio foi abordado pelo colega Massoloni, observando que outras administração faziam igual, o que não justifica para Marcos. Ao mudar de assunto, o vereador comentou sobre o aumento das alíquotas  e IPVA, afirmando ele, que além de não trazerem nada para Tabuleiro, os deputados ainda votam contra a população. O último tema abordado, foi a problemática do carro limpa foça, sendo discutido por quase todos os vereadores, onde foi dito que o problema não é mais o carro, e sim um local para depositar os dejetos.
Por Arnaldo Freitas

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato