-->

Vovô contratou 18 jogadores para a Série B

O atacante Mazola foi um dos últimos reforços do Ceará para a Série B ( Foto: JL Rosa )
O título da Copa do Nordeste no fim de abril colocou os jogadores do Ceará na vitrine do país, com seus principais nomes assediados constantemente a partir daí.
O resultado disso foi a perda de jogadores importantes entre as primeiras rodadas da Série B - Magno Alves, Samuel Xavier, William, Marinho e Marcos Aurélio - todos para a Série A, mais Sandro Manoel para o exterior.
E a saída destes jogadores fez o Vovô ir ao marcado para suprir a carência deles, chegando ao número de 18 contratações para a Série B, entre erros, acertos ou ainda aguardando o resultado de algumas delas.
Para o setor da latera direita, o Vovô contratou quatro jogadores: Eron, Roniery (ambos até já rescindiram contrato), Alan e Guilherme Andrade, os dois últimos recém contratados, além de Victor Luís para a lateral-esquerda. Para o meio campo vieram os volantes Baraka e Ricardo Conceição e os meias Bernardo e Roger Gaúcho (este também já fora do clube).
E finalmente para o ataque, setor mais afetado com quatro saídas - além da lesão de Assisinho - foram contratados: Muller Fernandes, Rodrigo Silva, Vinícius (estes três já deixaram o clube), Rafael Costa, Siloé, Mazola, Júlio César e Alex Amado (com os três últimos ainda aguardando estrear).
Além deles, o goleiro Éverson também foi contratado, totalizando 18 reforços para a Série B. Em resumo: seis jogadores já foram embora e seis ainda aguardam estrear. Dos 18, apenas Baraka e Rafael Costa são considerados titulares.
Para a diretoria do clube, o número elevado de contratações se justifica pelo grande assédio aos jogadores e algumas contratações que não deram certo.
"Em todos este anos que estou no Ceará, nunca houve um assédio tão intenso por nossos jogadores. Se quiséssemos, teríamos liberado todos. Fizemos um esforço par mantê-los, como Ricardinho, Sandro, Luís Carlos. Só que outros saíram e tivemos que repôr, por isso mais contratações", declarou o presidente do clube, Evandro Leitão.
O vice-presidente Robinson de Castro vê o grande número de contratações também como reposição àquelas que não deram certo. "Infelizmente alguns jogadores não renderam o esperado. Com isso, dispensamos alguns e buscamos outros reforços".
SAIBA MAIS
Mais três?

O número de reforços do Ceará para a Série B pode subir para 21, já que o clube ainda procura um zagueiro (Leandro Euzébio, do Tupi, foi oferecido mas não virá), um meia e um atacante, este Giancarlo, que já está acertado, mas o clube ainda espera o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em forma de documento para oficializá-lo
Fechado
Visando o jogo de amanhã contra o Vitória pela 17ª rodada da Série B, às 16 horas no Castelão, o técnico Marcelo Cabo realizou ontem à tarde, na parte final da atividade, um treino fechado no local da partida. O duelo nordestino será a estreia do treinador no comando do Vovô. Hoje, Cabo ainda realizará um treino pela manhã no CT Luís Campos
Vladimir Marques
Repórter

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato