-->

Espelho que inspira

Um já é um jogador feito e destaque em vários clubes grandes por onde passou. O outro está no começo da carreira. Ambos são da mesma cidade, do mesmo clube e com os mesmos ideais: crescer na carreira e reconduzir o Fortaleza a um patamar digno com o tamanho de sua história e torcida. Assim é a parceria de dois maranguapenses, Everton, meio-campista (meia, lateral) e Felipe, volante.
Como está aos poucos recuperando a sua melhor condição atlética para voltar a ser titular, Everton disputa posição no setor mais concorrido do time, o meio-campo, justamente onde Felipe deseja ao menos estrear na Série C do Brasileiro. E olhe que ele foi a primeira contratação do clube no ano para a competição.
No momento, com a ausência do titular Corrêa, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vila Nova/GO, amanhã, às 16h, no Estádio Serra Dourada, Everton ainda não sabe se será titular. E Felipe ainda vai aguardar uma oportunidade para entrar no decorrer do jogo.
Exemplos
O curioso é que, com relação a Everton e Felipe, os dois miram nos exemplos positivos para que desempenhem bem sua respectivas funções de jogar futebol.

Pelo que conquistou na carreira, atuando por clubes como Cruzeiro, Fluminense, Criciúma/SC, Joinville/SC, entre outros, Everton é o espelho para Felipe, como também outros craques que surgiram em Maranguape e brilharam no Fortaleza foram o espelho para o meia Everton.
"Nós não somos da mesma posição, mas o que o Everton já conquistou na carreira eu também gostaria de conquistar, mas a minha hora ainda não chegou. Sei que vou me preparar muito para quando aparecer a chance eu poder aproveitá-la da melhor maneira possível", disse Felipe, de 18 anos, que já foi relacionado pelo técnico Marcelo Chamusca sete vezes, mas não estreou.
"É gratificante saber que o Felipe, de repente, me olha como um exemplo, pois somos da mesma cidade. Quando comecei, eu também me espelhei no Bechara e no Sérgio (volante e lateral, que subiram com o Fortaleza para a Série A do Brasileiro). O Felipe é um bom moleque, que fez um bom Campeonato Cearense, mas que tem que aguardar a vez dele", disse Everton, que aniversaria no dia do jogo contra o Vila Nova, fará 31 anos.
O Fortaleza fez ontem um treino no CT do Goiás, e Marcelo Chamusca disse que vai definir o time somente no vestiário do Estádio Serra Dourada, pois tem dúvida entre Everton e Dudu Cearense na cabeça-de-área.
Ivan Bezerra
Repórter

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato